Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 23 de março de 2011

Compromisso de campanha Cartão Rende Mais será implantado no município

Cerca de duas mil famílias deverão ser beneficiadas
Já está na Câmara Municipal aguardando a aprovação dos vereadores o projeto que institui a criação do Cartão Rende Mais, o Bolsa Família Municipal.
O prefeito Fernando Assef fez questão de estar pessoalmente ao lado do vice-prefeito Ismael Fragoso participando da primeira sessão ordinária realizada em fevereiro para entregar nas mãos da Presidente Rosa Vieira o projeto que irá beneficiar aproximadamente duas mil famílias que não recebem nenhum beneficio do Governo Federal.
O valor pago a cada família será de R$ 40,00 por mês, e sem dúvidas ajudará a melhorar a renda das pessoas.
“Sei que não é muita coisa, gostaria que fosse um valor maior, mas é o que podemos inicialmente repassar para as famílias mais carentes. Espero que os vereadores nos apoiem”, disse o prefeito Fernando Assef em seu pronunciamento na tribuna.

Administração paga 14º salário aos agentes de saúde



A Administração Construindo Um Novo tempo pagou dia 07 de Fevereiro o 14º Salário aos Agentes de Saúde de Parambu.
A Prefeita Municipal Keylly Noronha esteve se confraternizando com os agentes e efetuou o pagamento aos mesmos pessoalmente. Segundo a Gestora é mais um incentivo da administração municipal a essa categoria que tem feito muito pela saúde do município.
Os 81 Agentes de Saúde receberam das mãos da Prefeita o salário correspondente a R$ 700,00 (setecentos reais) cada como reconhecimento pelas ações realizadas em todo o município.
Os agentes fizeram questão de agradecer a gestora pela iniciativa e reforçaram o compromisso de continuar se dedicando na preservação da saúde da população.

Três projetos tauaenses são premiados pela APRECE

No último dia 18 de fevereiro, três projetos da Prefeitura de Tauá conquistaram o Primeiro Lugar no Prêmio APRECE Município Inovador, no Centro de Negócios do SEBRAE, em Fortaleza. O trabalho do prefeito Odilon Aguiar e dos servidores municipais foi reconhecido, pois das sete categorias do Prêmio, foram conquistados três primeiros lugares nas categorias: Educação, Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente.
Os projetos: Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVANT, de responsabilidade da Secretaria da Educação, Reserva Estratégica, da Secretaria da Agricultura, e Metareciclagem, da Secretaria de Ciências e Tecnologia, ficaram expostos durante a programação da I Marcha Municipalista do Ceará e premiados no encerramento do evento, com a presença do Governador Cid Gomes, Deputados Estaduais e representantes de vários municípios cearenses.
Ressalte-se que os projetos AVANT e Metareciclagem conquistaram em 2010, o Primeiro Lugar nas categorias Inclusão Digital e TI Verde, no Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônica. O sucesso do Projeto Reserva Estratégica, também vem sendo reconhecido, visto que o mesmo já está sendo copiado pelos municípios de Parambu e Independência.
O Prefeito Odilon Aguiar, comemora a conquista do prêmio em três das sete categorias instituídas pela Aprece nesta edição, e afirma que a premiação é um reconhecimento para os tauaenses, que através de práticas eficientes, eficazes, inovadoras e de baixo custo, contribuem para a solução dos problemas e desafios enfrentados no âmbito da gestão municipal.