Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Entrevista com Valdemiro Júnior (presidente da Câmara Municipal de Madalena)

Eleito para seu segundo mandato como vereador do poder legislativo de Madalena, filho do ex-vereador, Valdemiro Carneiro de Oliveira, que durante os anos de 89 a 2008 serviu ao município como vereador e sua mãe, Maria Arislêda Severo de Oliveira, o jovem Valdemiro Júnior é empresário e pai de dois filhos, Kennedy e Karen.
Valdemiro Júnior se espelha em seu pai para com suas funções legislativas, pois sempre fez política antes mesmo de ter mandato no legislativo, onde sempre ajudou ao povo, fato que o fez acompanhá-lo sempre em sua caminhada e logo sucedê-lo, o que o trouxe muito orgulho por essa função.
Em sua primeira votação, Valdemiro Júnior teve 443 votos, pelo PSDB, onde já em 2012, candidatou-se pelo PSD, obtendo 444 votos, mantendo a tradição de seu pai, que durante suas eleições, sempre aumentou sua votação.
Hoje, com 32 anos, o jovem vereador que teve sua primeira filiação partidária no PP, onde ocupou a presidência do partido, agora tem a responsabilidade de presidir a Câmara Municipal de Madalena, aonde vem conduzindo os trabalhos e fazendo suas metas se concretizarem conforme tendo o apoio dos demais vereadores, que vem sendo de bom grado e bem recebido pelos madalenenses.
Nessa nossa entrevista, buscaremos saber mais sobre seus projetos e quais já foram efetivados em sua carreira política e na presidência da Câmara Municipal de Madalena.



Jornal Folha do Sertão – Como tem sido sua atuação, na sua visão, como presidente da Câmara Municipal de Madalena e o que tem buscado para o bom convívio da casa?
Valdemiro Júnior – Ocupar o cargo de Presidente da Casa, pra mim além de um orgulho grande é também uma responsabilidade a mais por ter sido uma função ocupada pelo meu pai durante 03 mandatos, por isso venho procurando conduzir os trabalhos, sempre fazendo as coisas combinados com todos os colegas vereadores e vereadoras para que assim possamos ter o espirito de uma família nessa casa valorizando sempre as opiniões, criticas e sugestões que venham a contribuir para o crescimento da nossa classe.
J. F. S. – Presidente, o senhor, eleito para um 2º mandato e um dos mais jovens no poder legislativo, assumiu a presidência da casa e já fez algumas modificações, cite-nos algumas?
Valdemiro Júnior – Ao assumirmos a Casa nós procuramos inovar e a primeira medida foi procurar identificar pontos que pudessem ser modificados para uma melhor condução dos trabalhos e também oferecer uma melhor condição aos assistentes da sessões, iniciamos uma reforma no plenário aonde deixamos em condições agradáveis e totalmente climatizado, em seguida solicitamos dos Vereadores que pudessem vir as sessões de terno e gravata para que as pessoas que comparecem a essa casa percebam realmente a nova imagem que estamos tentando implantar de nossa gestão e de respeito ao povo. Já implantamos o portal da transparência aonde através do site www.camaramadalena.ce.gov.br todos podem acompanhar em tempo real as despesas e receitas, todos os vereadores hoje tem e-mail próprio e ainda estamos também adotando algumas medidas que venham melhorar ainda mais o atendimento, como por exemplo: o CAC - Centro de Atendimento ao Cidadão, parcerias com o SEBRAE para funcionar a sala do empreendedor individual, Sala da Assessória Jurídica, transmissão das sessões via internet, estaremos dentro de um breve espaço através de processo licitatório a aquisição de 11 notebooks para que assim cada Vereador tenha seu objeto de trabalho e com isso agente possa implantar a pauta da sessão online evitando assim o gasto de papel na entrega de todas as preposições aos mesmos, a volta das sessões itinerantes aproximando ainda mais a câmara da população que já realizamos esse ano e vamos ainda de visitar mais localidades e saber a demanda de nosso município e cobrar as devidas melhorias para o cidadão madalenense.
 
J. F. S. – Nesse período que tem atuado como vereador em Madalena, quais projetos em sua visão tem mais se destacado, de sua autoria?
Valdemiro Júnior – Ainda em nosso 1º mandato nos aprovamos projetos de Leis importantes dentre eles a colocação de placas em todos os transportes do município alertando sobre as consequências do uso das drogas, conseguimos também aprovar a implantação das lixeiras seletivas nas escolas (ainda não executado), projeto que obriga a todos os bancos instalados na cidade disponibilizarem banheiros e bebedouros aos usuários (ainda não executado), projeto que implanta antes de todo inicio letivo na rede municipal a realização de palestras antidrogas, para ao menos tentar conscientizar sobre o mal que droga traz não somente para o usuário, mas para todos que com eles convivem.
 
J. F. S. – Você como representante e presidente da casa do povo, é da base e tem contribuído com o prefeito Zarlul Kalil Filho, nessa situação, você esta mais confortável para cobrar resultados, além de receber a cobrança como presidente e aliado?
Valdemiro Júnior – Nós estamos procurando ser parceiros em tudo aquilo que venha para o bem e para o crescimento de nossa Cidade, pois mesmo sendo Poderes independentes todos os Vereadores e Vereadoras que compõem este poder estão aqui com esse propósito, e quanto as cobranças pelo fato de ser aliado politico nós estamos tranquilo, pois sabemos que toda gestão tem o seu momento de dificuldade, mais se Deus quiser ao longo do tempo tudo isso vai passar e o povo de Madalena vai poder se alegrar muito das gestões que tem tanto no Executivo quanto no Legislativo.
 
J. F. S. – Sua meta, seus objetivos como vereador, tem sido satisfatórias no seu ponto de vista?
Valdemiro Júnior – Eu aprendi fazer politica com meu pai e para mim dizer se estou ou não batendo a meta não é fácil prefiro que o povo mesmo se pronuncie sobre isso, mais o que tem sido satisfatório pra mim é durante essa caminhada ter tido a oportunidade de contribuir para a mudança de vidas das pessoas, isso realmente é o que mim mantem vivo dentro da politica. 
 
J. F. S. – O que hoje a Câmara Municipal de Madalena em sua gestão tem contribuído diretamente para o cidadão madalenense?
Valdemiro Júnior – A Câmara de Madalena além de uma gestão participativa e transparente vem procurando através de todos os membros corresponder as expectativas da população, fazendo aquilo que está ao nosso alcance e claro pedindo sempre que a população possa participar mais, contribuir sugerindo e opinando sempre para que no decorrer de nossa gestão a população sinta-se realmente na casa do povo.
 
J. F. S. – Como você tem visto a gestão municipal, do prefeito Zarlul e do governo do Estado, Do governador Cid Gomes, cite-nos uma qualidade e se possível uma área que necessita de mais atenção dos governantes?
Valdemiro Júnior – A gestão municipal ainda não vive um momento agradável tendo em vista a forte demanda da população e a falta de recursos necessários para suprir as necessidades do nosso povo, mais pela competência do atual prefeito durante a sua caminhada profissional acreditamos sim que melhores dias viram e que Madalena está no rumo certo, tendo se destacado em algumas áreas e que a sua amizade com o atual governador do estado Cid será com certeza uma parceria continua de muito sucesso e de grandes realizações para Madalena, identificando assim algumas áreas que precisam de mais atenção para no decorrer desse mandato buscar melhorias. 
 
J. F. S. – Todo político em seu inicio de carreira, como vereador principalmente, tem objetivos de crescimento e vontade de fazer mais pelo seu município, você tem vontade, de quem sabe um dia administrar Madalena como prefeito?
Valdemiro Júnior – Eu tenho muito orgulho de ser filho de uma pessoa que sempre procurou desempenhar seu papel como politico ajudando sempre os que mais precisam o que fez com que o povo de Madalena confiasse a ele 05 mandatos consecutivos entrando para a história do nosso município como sendo o único a ser reeleito repetitivamente e esse orgulho mim passa a cada dia a vontade de sempre fazer mais pelo nosso povo na forma do possível, mais quanto a um dia chegar ao executivo isso prefiro entregar ao povo a responsabilidade de escolher sempre o melhor para nossa terra e se um dia eu for um deles com certeza será uma decisão do povo.
 
J. F. S. – Em nossa última pergunta nos fale algo que tem sido de grande valia em sua carreira política e algo que lhe deixou decepcionado?
Valdemiro Júnior – A politica sempre nos mostra que a cada dia nós aprendemos um pouco mais, ou seja, deixa claro que é uma missão aonde nós lutamos para entrar e lutamos ainda mais para nos manter, e isso mim faz bem, eu gosto da politica e pretendo se Deus quiser permanecer nela até o dia em que o povo confiar e entender que eu sou importante nesse meio. Eu sou realizado por ter a consciência limpa e a certeza que minha intenção é contribuir de forma direta na mudança de vida das pessoas, mesmo sabendo que somos de uma classe onde é muito difícil se ver elogios e sim críticas que em momento algum podem ser interpretadas como decepções e sim avaliadas e transformadas em acertos que venham a melhorar ainda mais o desempenho de nosso mandato.
 
Quero fazer um agradecimento nominalmente a todos os meus colegas que compõem o Poder Legislativo de Madalena Vereadores João Uchoa, João Filho, Paulo Cezar, Erivaldo Braga, Francisco Ednaldo, José Nunes, Benoaldo Carneiro e José Eurinaldo e as Vereadoras Sonia Costa e Lucileide Maciel. Obrigado pela maneira como os Srs. e as Sras. contribuem para o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e para que a nossa gestão venha a ser conduzida de forma participativa e transparente.