Nosso novo site está no ar

domingo, 16 de fevereiro de 2014

1º Governo Itinerante de Orós é realizado no Distrito de Palestina






O Governo Municipal de Orós, através do Prefeito Simão Pedro, realizou no último sábado, 15, às 8h, na Escola Manoel Leite Barbosa, no distrito de Palestina, o primeiro "Governo Itinerante do Ano de 2014".

O Governo Itinerante funciona da seguinte maneira:

Durante um dia de cada mês, o Governo Municipal de Orós se transfere para um determinado Distrito, criando a oportunidade dos moradores da região terem o contato direto com o Prefeito Simão Pedro e secretários municipais e um acesso direto aos serviços serviços públicos, como: atendimento médico, exames de saúde, atendimento odontológico, programas sociais, como o Bolsa Família, atendimento do Conselho Tutelar, dentre outros.

Além dos mutirões das secretarias de obras e do meio ambiente que acontecem durante o período, como operações tapa buracos, limpeza pública, etc. Ações de lazer das secretarias de Educação, da secretaria de Esporte e da secretaria de Turismo e Cultura entre outras secretarias.

O Governo Itinerante é o maior exemplo de um governo participativo. Não perca está oportunidade de debater ações importantes para a sua comunidade.

O Prefeito Simão Pedro no Governo Itinerante realizou a entrega de um carro, para a comunidade, que será usado no Posto de Saúde do Distrito.


Foram disponibilizados pelas Secretarias no Governo Itinerante:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

► Teste de Glicemia Capilar
► Verificação de Pressão Arterial
► Confecção de Cartão do SUS
► Realização de Eletrocardiograma
► Consulta Médica
► Atendimento Odontológico
► Atendimento Médico
► Orientação Nutricional
► Ultrassonografia

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

► Atendimento - Bolsa Família
► Apresentação com o grupo do Serviço de Convivência
► Serviços de Corte de Cabelo, Maquiagem e Manicure
► Atendimento do Conselho Tutelar
► Exposição de folders sobre os serviços de CRAS e CREAS
► Atendimento Psicossocial com a equipe dos CRAS e CREAS
► Exposição dos produtos confeccionados na Cozinha e Padaria Comunitária

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO.

► Emissão de RG, CPF e Reservita
► Vistoria em Geral - Detran
► Transferência, dentre outros serviços
► Emissão de Taxa de IPVA, Licenciamento e Seguro Obrigatório - Detran

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO E CULTURA.

► Conscientização sobre o Lixo
► Exposição de Artesanato Local
► Cadastro dos Artistas
► Banner e panfletos para a exposição de pontos turísticos

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE.

► Torneio de Futsal
► Torneio de Campo
► Jogos Recreativos
► Introdução do Handebol e Voleibol
► Jogos Populares
► Demonstração do Calendário Anual dos campeonatos e treinamentos esportivos

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

► Apresentação dos programas desenvolvidos pela secretaria
► Informações sobre o Bolsa-Escola
► Informações sobre tabelas salariais e outros
► Exposição de Trabalhos
► Apresentações do Programa Orós Crescer brincando
► Atendimento Psicopedagógico

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS.

► Ação Limpa Tudo
► Coleta de Lixo
► Poda de Arvores
► Pintura de Meio Fio
► Tapa Buraco e outros serviços
► Ampliação da Parede do Açude de Palestina

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E PESCA.

► Entrega de Panfletos Educativos
► Entrega e Plantio de Mudas
► Visita ao Mercado Público
► Entrega das Sementes do Programa Hora de Plantar

DEFENSORIA PÚBLICA.

► Disponibilização de Advogados para a População

Naumi Amorim comemorou ao lado de amigos e familiares seu aniversário em Caucaia


Naumi e sua esposa Erika Amorim
Na ocasião da festança o aniversariante pediu que os amigos que lhe prestigiaram da noite do dia 31 de janeiro levassem 1kg de alimento para doação, arrecadando mais de 4 mil quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para famílias carentes
 

O empresário e político Naumi Amorim comemorou seu aniversário no dia 30 de janeiro, mas a festa mesmo só veio no dia 31, na sede de sua empresa, Nordil, no município de Caucaia. A festa reuniu mais de cinco mil pessoas, dentre amigos, familiares, políticos e correligionários, profissionais da imprensa e muitos convidados que doaram mais de 4 mil quilos de alimentos, onde o aniversariante doará para famílias carentes de Caucaia. Dentre os familiares, a esposa Érica Amorim, os filhos, irmãos, e o seu pai, Seu Carolino, que se emocionou com a homenagem ao seu amado filho.
Esteve presente o Deputado Federal Antonio Balhmann (PROS), o ex-prefeito de Quiterianópolis, Chico Vieira, vereadores de Caucaia, além de diversas autoridades políticas e empresariais, além de muitos amigos, gente simples da grande Caucaia e região metropolitana de Fortaleza, funcionários, pessoas que no dia a dia mantém um elo com o empresário de coração generoso e grande por sua humildade.
Representantes dos municípios de Saboeiro, Aiuaba, Parambu, Tauá, Boa Viagem, Cariús, Independência, Arneiroz, Canindé e outros mais marcaram presença prestigiando o aniversariante e anfitrião da festa, Naumi Amorim.
Em seus agradecimentos, Naumi Amorim disse estar muito emocionado pela tamanha presença de amigos que lhe prestigiaram nesse dia, que muito lhe honra ser acolhido pelo município de Caucaia e de que só tem a agradecer pelos amigos conquistados ao longo de sua vida e pela família que sempre esta ao seu lado em suas decisões.
 
 


Vereador Sebastião Conrado, Helvécio Martins, Cesár e amigo

Naumi recebeu os convidados na Nordill

Naumi e o deputado federal Antonio Balhmann




terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Deputado Genecias visita o polo industrial de Juazeiro do Norte



Na tarde do dia 24 de janeiro, o Deputado Federal Genecias Noronha esteve em visita ao polo industrial calçadista de Juazeiro do Norte e a fábrica de água mineral para acompanhar a linha de produção e conferir os benefícios à comunidade.

Os empresários calçadistas Gilmar e Tales Mota acompanharam o Deputado Genecias à linha de produção calçadista, mostraram como os calçados são preparados desde o corte até a aplicação das etiquetas.
Juazeiro do Norte centraliza o maior número de indústrias de calçados do Norte e Nordeste, que geram mais de 16 mil empregos. O polo industrial produz, mensalmente, 450 mil pares de sandálias femininas, 1.3 milhão pares de sandálias injetadas e 6.3 milhões pares de sandálias micro-porosas. Em um distrito industrial de mais de 800 mil metros quadrados, funcionam mais de 250 indústrias, produzindo e exportando para todo o Brasil, Europa, países do Mercosul e Estados Unidos.
Ainda no Cariri, Genecias teve a oportunidade de conhecer o processo de envasamento e manuseio de água mineral da empresa do senhor Fábio Bringel.

Prefeito Pedro Paraibano entregou a agência do INSS de Pedra Branca




Os Pedrabranquenses passaram a contar com uma Agência de Previdência Social (APS) própria. A unidade foi entregue aos moradores pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e pelo Prefeito Pedro Paraibano.
A agência vai beneficiar  mais de 40 mil habitantes, tanto da sede como da zona rural. Para resolver assuntos previdenciários os moradores precisavam se deslocar de Pedra Branca até o município vizinho de Senador Pompeu.
Os segurados Maria Leiviane Gonzaga, Luiza Barbosa da Silva  e Joaquim Rodrigues foram os primeiros a receber os benefícios concedidos na APS do município. Para a dona de casa Maria Leiviane, 23 anos, mãe de Luis Miguel de 8 meses, que recebeu seu Beneficio das mãos do prefeito Pedro Paraibano,  afirmou que a ajuda do benefício de  salário maternidade chegou em boa hora e com a agencia no próprio município vai auxiliar varias outras mães.
O prefeito Pedro Paraibano saudou a todos e ressaltou a importância da Agencia: “Além da população não precisar descolar-se às cidades vizinhas para resolver assuntos previdenciários, ela aquece o comércio local com o movimento dos usuários na cidade e a agência é responsável por inserir R$ 6.108.309 na economia da região”.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, parabenizou o município pela instalação da nova agência: “vamos expandir ainda mais a rede de atendimento no Ceará. O segurado não vai precisar mais percorrer longas distâncias para buscar um direito de ter na Previdência um benefício”. O ministro destacou ainda o fato do município de Pedra Branca ter bons índices de desempenho na educação
A nova agência possui quatro guichês de atendimento e duas salas, uma para perícia médica e outra para serviço social, com capacidade para realizar uma média de 800 atendimentos por mês, além disso, a nova unidade foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário.
Participaram da inauguração os senadores José Pimentel e Eunício Oliveira, o governador em exercício do Estado, Domingos Filho, o prefeito de Pedra Branca, Pedro Paraibano, os deputados federais Danilo Forte, Domingos Neto e José Airton Cirilo, a gerente-executiva do INSS em Juazeiro do Norte, Maria Lucrécia Callou e o diretor de orçamento, finanças e logística do INSS, Lenilson Queiroz.
A Agência vai funcionar na Rua Antônio Frutuoso Duarte, bairro Riso do Prado, vizinho a delegacia da policia civil.  O atendimento ao público será das 7h30 às 15h30.

Prefeito Pedro Paraibano recebe pá carregadeira do governo federal




 
O Prefeito Pedro Paraibano, participou da solenidade de entrega de 30 caminhões-caçamba, 18 caminhões-pipa e mais 32 pás carregadeiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para garantir a convivência dos municípios cearenses com o semiárido.

A solenidade ocorreu no Parque de Exposições Cesar Cals, em Fortaleza e foi realizada pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário no Ceará, e contou com as presenças do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, de Deputados Federais, Deputados Estaduais, e Prefeitos de varias regiões do Estado. Além do Prefeito Pedro Paraibano que mais uma vez recebeu equipamentos.

Para o Prefeito Pedro Paraibano, a vinda de mais esse equipamento representa muito para o município de Pedra Branca, se unindo com os outro 4 equipamento já adquirido através do PAC para auxiliar em diferentes trabalhos no município, no combate a seca, obras, na revitalização de estradas ou em outros benefícios para população Pedrabranqueses. 

Oitenta municípios cearenses foram beneficiados pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com equipamentos que segundo o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, “serão utilizados para os municípios na convivência com o semiárido”. O investimento total foi de mais R$ 22 milhões nesta ação.