Nosso novo site está no ar

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

20 tratores entregues em Tauá beneficiando 4828 famílias

Graças ao brilhante trabalho de articulação com o Governo do Estado, desenvolvido pelo Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, ex-Deputado e hoje vice-governador do Ceará, Domingos Filho, agricultores tauaenses receberam dia 31/12, 20 tratores que foram entregues através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tauá.
Os novos equipamentos serão usados em forma de comodato, e beneficiarão cerca de 4.828 famílias integrantes de 91 associações comunitárias, localizadas em 280 diferentes comunidades do município. Estas associações foram agrupadas em Condomínios Rurais, com os quais a Prefeitura firmou um contrato de utilização para a garantia do bom uso dos mesmos.
A chegada dos novos equipamentos vai permitir o desenvolvimento da agricultura na região, tendo em vista que os agricultores ainda se utilizam de formas arcaicas para plantio e cultivo. Na oportunidade, além dos tratores, as associações receberão: 108 toneladas de feijão, 54 toneladas de farinha e mais 1,5 tonelada de pêssego, adquiridos junto à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) através de parceria com o Governo Federal.
O Prefeito Odilon Aguiar, comemora a entrega dos tratores e dos alimentos, ressaltando que o objetivo maior é fortalecer a nossa agricultura, para isso aliamos a força do associativismo das comunidades às boas relações políticas, garantindo assim equipamentos e benefícios que favorecem a nossa produção agrícola.

Nenhum comentário: