Nosso novo site está no ar

terça-feira, 14 de junho de 2011

Deputado Genecias Enfatiza em Brasília o Crescimento da Indústria Têxtil Cearense


O crescimento da exportação de produtos têxteis do Ceará foi destaque no pronunciamento feito, no último dia (25), pelo Deputado Federal Genecias Noronha (PMDB/CE) no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar enfatizou o aumento de mais de 43%, de janeiro a março, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT).
Genecias Noronha chamou a atenção dos outros deputados sobre o assunto e afirmou que “graças à determinação dos trabalhadores e a gestão arrojada dos empresários, os números divulgados apontam para novo cenário”. Para ele, o setor precisa cada vez mais de incentivo porque envolve milhares de trabalhadores no Estado.
O parlamentar lembrou a rápida crise financeira internacional que afetou a indústria têxtil cearense e enfatizou o empenho dos colaboradores do setor para reverter essa situação. Ele também comemorou o aumento de expositores na ExpoCeará, uma das feiras de produtos têxteis mais importantes do Brasil.
“Se considerados apenas os estados do Nordeste, o Ceará ocupa hoje a segunda posição, perdendo apenas para Bahia. Somente nos quatro primeiros meses do ano foram mais de 32 milhões de dólares. Destaca-se ainda o setor de moda íntima que gerou 25% da produção nacional. Os números são positivos e merecem bastante divulgação, porque é retrato da economia pujante do meu Estado (Ceará)”.
Dados da ABIT apontam que o Ceará exportou mais de três mil toneladas de produtos têxteis e confeccionados, 15,04% a mais em comparação a 2010. Genecias também afirmou que o Estado é considerado o quinto Pólo têxtil do País e está em 7º lugar no ranking de dólares exportados.

Nenhum comentário: