Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Hidroginástica


É uma combinação perfeita de condicionamento físico e relaxamento, por isso esta atividade física tem sido muito procurada nas academias pelos alunos que buscam boa forma e saúde. Dentre os benefícios da hidroginástica destaca-se a quase ausência de impacto, melhoria da força e tonificação dos músculos, aumento da flexibilidade, melhora da postura, melhora do sistema cardiorrespiratório.

Não há necessidade de saber mergulhar ou nadar para praticar hidroginástica. Indicações: adolescentes, adultos, idosos, atletas impossibilitados de realizar seu treinamento normal em virtude de lesão, redução de peso, problemas de coluna, pessoas com problemas de circulação nas pernas e gestantes, cardiopatas e hipertensos.

Quando o indivíduo está submerso na água, ele é submetido a uma pressão externa, a Pressão Hidrostática. Com a água na altura dos ombros, essa pressão causa um aumento significativo da circulação periférica, tendo como conseqüência, o aumento do retorno venoso.

Esse retorno venoso é importante, principalmente, durante a realização da atividade física, pois é ele quem vai direcionar o sangue de volta para o coração para ser oxigenado, e em seguida ser distribuído pelo corpo, melhorando assim a circulação em geral.

A HIDROGINÁSTICA é de extrema importância para aumentar a consciência e a transformação do comportamento do aluno/paciente, conduzindo-o a uma vida melhor e mais saudável.

Pratique SAÚDE, venha conhecer a HIDROGINÁSTICA!

Gisele Torres Carneiro – CREF: 006320-3


Nenhum comentário: