Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bloco de Oposição em Tauá apresentará 3 candidatos a Deputado Estadual


Passadas as convenções estaduais que homologaram alianças e candidaturas para as eleições de outubro, o quadro político começa a ficar mais claro na disputa pelo voto nos municípios.

Em Tauá, por exemplo, a disputa acontecerá dentro do próprio grupo. Os partidos que fazem oposição aos Governos, Estadual e Municipal, apresentarão pelo menos 3 candidatos a deputado estadual. O médico Carlos Windson (foto), o deputado Idemar Citó e o ex-candidato a Vice-prefeito, Expedito Júnior, se apresentam como postulantes a uma cadeira na AL e disputarão palmo a palmo o voto dos tauaenses e dos eleitores da região.

A busca por colégios eleitorais é um maior desafio para todos os candidatos a cargos proporcionais, tendo em vista que só a votação do município de Tauá é insuficiente para garantir a eleição de qualquer candidato.

Pelas estimativas, na coligação encabeçada pelo PMDB, PR e PSDB, seriam necessários entre 25 mil e 30 mil votos para garantir uma vaga entre os 46 deputados da próxima legislatura.

Votação

Dos atuais candidatos do bloco de oposição em Tauá, dois disputaram o pleito de 2010. O Deputado Estadual Idemar Citó, DEM, obteve 2.527 votos (11,39%) e o Deputado Federal Mário Feitosa, PMDB, 3.419 votos (11,19%). Ambos ficaram em terceiro lugar no resultado geral da eleição em Tauá, mas como a votação dada ao candidato Dr. Ronaldo César foi anulada, Idemar subiu para segundo lugar.

Os mais votados para Deputado Estadual e Federal do Município de Tauá em 2010, foram os candidatos apoiados pelo grupo do Vice-governador Domingos Filho.

A Deputada Estadual Patrícia Sabóia (hoje conselheira do TCE), recebeu 10.761 votos (48,49%) e o Deputado Federal Domingos Neto, com a votação recorde da história política do município, com 17.648 votos (57,74%).

A Presidente Dilma, PT, obteve em Tauá, 72,66% dos votos contra 20,30% dados a José Serra, PSDB (resultados do primeiro turno).

A chapa Cid Gomes e Domingos Filho foi a mais votada em Tauá com 65,15% votos. Em segundo lugar ficou Lúcio Alcântara com 19,75% e em terceiro, Marcos Cals, com 14,36%.

Por Wilrismar Holanda

Nenhum comentário: