Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Caucaia quer Naumi Amorim deputado estadual



O empresário caucaiense Naumi Amorim vai disputar uma vaga de deputado estadual na Assembléia Legislativa do Ceará. Seu nome foi aprovado pelo Partido Social Liberal (PSL) em convenção realizada no dia 29 de junho. O nome de Naumi Amorim é uma indicação do povo de Caucaia que sonha em ter um representante novo na política do município tão marcada pelo desgaste dos antigos políticos.

O candidato a deputado federal de Naumi é o também empresário José Maria Macedo. Ambos pertencem ao PSL e decidiram formar uma chapa “pura” como denominaram, uma vez que os dois concorrem a vagas pela primeira vez. Macedo, como é conhecido, é filho de tradicional família do meio empresarial cearense e um homem  que não se acomoda com o sucesso pessoal e profissional. Deseja ir além expandindo suas ações e seu conhecimento para o bem comum. 

Para o empresário Naumi Amorim o surgimento da sua candidatura é uma indicação da própria população de Caucaia que recebeu com generosidade a mensagem de mudança anunciada na campanha de 2012 quando disputou as eleições para prefeito obtendo mais de 32 mil votos.

Na época, o nome Naumi era totalmente desconhecido na política, mas foi ganhando a simpatia das pessoas pela sua simplicidade e humildade. Embalado pela expressiva votação para prefeito o sonho de entrar para a política com o objetivo de “fazer diferente” foi tomando forma e a idéia amadureceu com o apoio recebido nas ruas, nos acenos, nas mensagens pelas redes sociais e outros tipos de manifestações.




Saga de um menino filho dos Inhamuns

Naumi Amorim nasceu em Tauá, em 1967. Ainda menino seguiu o pai e a família indo morar em uma comunidade rural no município de Parambu, onde passou a infância e estudou as primeiras letras. Filho de família pobre, ajudou o pai na roça, juntamente com os irmãos, e sofria vendo a vida difícil dos pais para criá-los. Movido pelo sonho de ajudar a família e o desejo de fazer algo para mudar a realidade sofrida, Naumi, aos 7 anos, de idade montou seu próprio negócio: uma caixa de engraxar sapatos.

Pelas ruas e praças do Parambu andava com seu instrumento de trabalho em busca de clientes. As pessoas, vendo sua determinação, viam naquele menino um potencial. Até os 15 anos de idade, Naumi exerceu diversas funções como engraxate, vendedor de frutas pelas ruas, em fábricas de cerâmica e gesso e venda de balas nas ruas e portas das escolas.

O menino do Parambu então visualizou um futuro longe de sua terra natal. O município de Goiás lhe foi apresentado como uma opção e seria o seu divisor de águas. Decidiu apostar no novo para mudar a dura realidade de sua vida e da sua família. Insistiu com o pai que não queria deixá-lo partir. Vendo sua determinação seu pai resolveu vender uma saca e meia de feijão para comprar a passagem. Então, aos 15 anos de idade, o menino pobre de Parambu pegou um carro pau-de-arara e partiu em busca do seu sonho.

“Na minha vida tive muitos obstáculos, mas nunca fui de desistir”, afirma Naumi contando sua vida de determinação até se descobrir vendedor de porta em porta. Na atividade se dedicou com todas suas forças acordando de madrugada e caminhando o dia todo visitando as casas e vendendo produtos para o lar. Seu primeiro salário foi destinado à sua mãe. “Queria ajudar minha família”, conta. Nesta atividade ele aprendeu a amar as pessoas.

 Acreditando no trabalho ele hoje tem uma vida confortável, um patrimônio físico-financeiro e oferece centenas de empregos no Ceará e no Brasil. Mas o seu maior patrimônio é espiritual. Dono de um coração generoso, Naumi não perde a oportunidade de ajudar aqueles que estão próximos. Hoje, não somente a família é beneficiada com sua capacidade empreendedora, mas muitos dos amigos dão testemunhos de como foram ajudados por ele. “Tenho prazer de ajudar a quem quer trabalhar”, afirma.
 
Amar e ajudar as pessoas é o que tem movido o coração do empresário Naumi a entrar para a política. “Andando pelas ruas e vendo a grande necessidade das pessoas eu lembro de quem eu era e de onde vim. Isso aumenta a vontade de ajudar a mudar a realidade sofrida da nossa população”. Para ele o perfil do político deve ser de honestidade e trabalhar pelas pessoas.

Nenhum comentário: