Nosso novo site está no ar

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Base regional do SAMU é inaugurada em Tauá



Na tarde do dia 23 de outubro, foi inaugurada pela prefeita Patrícia Aguiar, a base regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Tauá.

Com presença da população, a inauguração contou também com a presença de diversas autoridades entre eles o Coordenador Estadual do Serviço, Cel. João Vasconcelos, Dep. Federal Domingos Neto, a Coordenadora Regional de Saúde, Dulce Feitosa, a Secretária de Saúde municipal Ademária Temóteo e demais secretários, bem como lideranças comunitárias, sindicais, empresariais e religiosas.

Em seu discurso a Prefeita Patrícia Aguiar reafirmou seu compromisso com a melhoria do atendimento à população e em conjunto com o Deputado Federal Domingos Neto agradeceu ao governador Cid Gomes lembrando o esforço do ex-vice-governador Domingos Filho para implantação do SAMU para a região dos Inhamuns.

 

O SERVIÇO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU já foi implantado em 125 cidades do Estado do Ceará no atual governo.

O SAMU de Tauá funcionará com equipe composta de 49 profissionais entre médicos (7), enfermeiros (16), técnicos de enfermagem (15) e condutores socorristas (11), que trabalharão em regime de plantões 24h, e dispõe de duas ambulâncias equipadas para atendimento de urgência e emergência.
O serviço já pode ser acionado pelo serviço 192.
Fotos: Sheldon Gomes

Nenhum comentário: