Nosso novo site está no ar

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que esperar para 2012

Entra ano, sai ano, é sempre a mesma coisa. Uma soma enorme de previsões e promessas que nunca mais serão conferidas ou cumpridas.

Em 2012, teremos eleições municipais, as promessas são uma tentação tanto para o eleitor quanto para o candidato, onde alguns prometem sem saber sequer o seu significado ou como proceder para que venha a um benefício coletivo. Temos exemplos de apoiadores/cabos eleitorais que em algumas cidades, como Boa Viagem, apoiaram determinado candidato a deputado estadual, que sequer pagaram alguns prestadores de serviço em 2010, tendo ele expressiva votação no município.

O deputado mostra-se ausente ou falta de capacidade para com as instituições públicas e a seus eleitores, exemplo esse, que este ano sequer utilizou da tribuna para homenagear ou criticar sua cidade natal, quanto mais congratular o município de Boa Viagem em seus 147 anos de emancipação. Recursos ou convênios por ele destinado ao município, somente o mesmo apresentando suas ações, pois desconheço.

Mas mudamos de assunto, estamos pensando em novos ares, novos nomes, novas idéias/atitudes, se for para pedir, que saibamos o pedir e o que esperar, de acordo com a nossa necessidade, para o bem do crescimento do município. Com a virada do ano, data maior de toda esperança, ela traz o início de uma nova fase, de um novo caminhar, de uma nova maneira de agir, e assim por diante.

Estamos entrando em um novo ano, cheio de dificuldades, não maiores nem menores do que de outros anos, talvez apenas “novas”. Na verdade o homem vai percebendo que através da continuidade de seu trabalho e principalmente com a manutenção da fé e esperança, é que poderá atingir a felicidade, por isso, devemos de agir e exigir mais de nossos governantes, pois foram postos ao cargo público pelo voto direto, esse representado pelo voto de cada um de nós.

Que no novo ano, possamos ter uma nova cultura, no modo de pensar e agir com nossos representantes públicos, no mais, o que podemos esperar para 2012 é felicidade, sucesso, paz e Deus no coração.



Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Nenhum comentário: