Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Projeto da deputada Mirian Sobreira propõe utilização de scanners no combate ao tráfico de drogas

Foi aprovado pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Ceará, em reunião realizada ontem, o Projeto de Indicação 289/11, de autoria da deputada estadual Mirian Sobreira (PSB).
O projeto tem como finalidade instituir no âmbito do Estado do Ceará a utilização de scanners fixos e móveis no combate ao tráfico de drogas, nos postos de fronteiras das rodovias estaduais. Os scanners serão utilizados para detectar drogas em todas as categorias de veículos.
“O comércio de drogas é uma prática criminosa que assola nosso país, acentua a miséria e aumenta a doença do vício, tão prejudicial ao desenvolvimento da sociedade”, disse a parlamentar ao justificar seu projeto.
Os scanners fixos e móveis são aparelhos de alta precisão, com 100% de visibilidade, considerados bastante úteis para detectar e apreender drogas escondidas em contêineres, caminhões e veículos em geral, que trafeguem nas rodovias.
“São necessários investimentos em segurança pública, equipamentos e estrutura para combater o tráfico de drogas”, concluiu Mirian.

Nenhum comentário: