Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como ter um sorriso branquinho e sem manchas


“Quem nunca sonhou em ter um sorriso branquinho como os famosos que atire a primeira pasta de dentes clareadora!”
A odontologia já possui recursos com capacidade para eliminar as manchas e imperfeições que escondem o brilho do nosso sorriso. Antes de tudo, devemos saber que elas se dividem em dois grupos:

Manchas Extrínsecas
Essas manchas aparecem na superfície dos dentes. Estão associadas ao consumo de alimentos como chocolate, chá, café e vinho.
Manchas Intrínsecas
São as manchas que ocorrem no interior dos dentes. Normalmente, são muito profundas e mais difíceis de serem clareadas.
As manchas intrínsecas mais comuns são causadas por:
Remédios – exposição a substâncias minerais (como a tetraciclina) durante a formação dos dentes. Essas manchas costumam se apresentar em forma de listras horizontais.
Flúor – a ingestão excessiva de flúor também pode manchar os dentes.
Envelhecimento – os dentes podem escurecer ao longo do processo de envelhecimento.
Traumas – se houver uma pancada com o rompimento dos vasos internos, com o passar do tempo o dente atingido pode escurecer.
As manchas intrínsecas incomodam muitas pessoas, que não se sentem à vontade para sorrir. Mas a odontologia moderna já disponibiliza diversas alternativas para melhorar esteticamente o sorriso, como: clareamento dental, faceta laminada, coroa de porcelana e restaurações estéticas com o uso de resina composta. Já as manchas causadas pelo consumo de alimentos e bebidas podem ser removidas com uma limpeza no consultório odontológico.



Nenhum comentário: