Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 1 de maio de 2013

CDL de Tauá vai reunir lojistas cearenses


A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) escolheu o município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, para sediar a 26ª. Convenção Estadual do Comércio Lojista, a ser realizado na segunda quinzena de agosto. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da entidade, Honório Pinheiro.

De acordo com Pinheiro, o momento tecnológico em que vive o município pesou na escolha, já que inovação é um dos aspectos mais importantes a serem discutidos no evento. "É a primeira cidade do Nordeste em espaço digital. Atualmente, 100% do município tem cobertura de internet. Hoje, essa coisa do comércio virtual e o físico estão em uma discussão muito acalorada e nós estamos muito curiosos para ver isso tudo. Tauá também é o primeiro município de energia solar em exportação", ressalta.

Entre os desafios a serem debatidos no encontro, está a sobrevivência das empresas no ambiente virtual, segundo Pinheiro. "É preciso discutir a capacitação das pessoas para esse novo momento do varejo, onde não é só vender, é se relacionar", comenta. Para isso, alguns nomes nacionais estão confirmados entre as palestras. Entre eles, o executivo e mentor de estratégia e inovação Walter Longo, além de Regiane Romano, que deve falar sobre varejo e tecnologias avançadas. Um outro gargalo a ser discutido, conforme o presidente da Federação das CDLs do Ceará, são as questões tributárias.

Cerca de 1.200 lojistas estão previstos para marcarem presença no evento. Para receber os empresários, pavilhões climatizados vão ser montados ao lado do Hotel Maria Bastos nos três dias de convenção. Para a Federação das CDL do Ceará, o município está preparado para a iniciativa, visto que a cidade possui cerca de 700 leitos, o suficiente para receber os convencionais.

Superar desafios

Para a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, presente ao encontro, a convenção é uma oportunidade do município mostrar seu potencial. "Tauá se coloca à disposição para apoiar, ajudar incondicionalmente para que seja a melhor convenção e que supere todos os desafios, pois somos de uma região o qual estamos acostumados a superar desafios", disse a prefeita durante o lançamento do encontro, que deve receber lojistas de todo o Estado.

Nenhum comentário: