Nosso novo site está no ar

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Prefeito Pedro Paraibano entregou a agência do INSS de Pedra Branca




Os Pedrabranquenses passaram a contar com uma Agência de Previdência Social (APS) própria. A unidade foi entregue aos moradores pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho e pelo Prefeito Pedro Paraibano.
A agência vai beneficiar  mais de 40 mil habitantes, tanto da sede como da zona rural. Para resolver assuntos previdenciários os moradores precisavam se deslocar de Pedra Branca até o município vizinho de Senador Pompeu.
Os segurados Maria Leiviane Gonzaga, Luiza Barbosa da Silva  e Joaquim Rodrigues foram os primeiros a receber os benefícios concedidos na APS do município. Para a dona de casa Maria Leiviane, 23 anos, mãe de Luis Miguel de 8 meses, que recebeu seu Beneficio das mãos do prefeito Pedro Paraibano,  afirmou que a ajuda do benefício de  salário maternidade chegou em boa hora e com a agencia no próprio município vai auxiliar varias outras mães.
O prefeito Pedro Paraibano saudou a todos e ressaltou a importância da Agencia: “Além da população não precisar descolar-se às cidades vizinhas para resolver assuntos previdenciários, ela aquece o comércio local com o movimento dos usuários na cidade e a agência é responsável por inserir R$ 6.108.309 na economia da região”.
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, parabenizou o município pela instalação da nova agência: “vamos expandir ainda mais a rede de atendimento no Ceará. O segurado não vai precisar mais percorrer longas distâncias para buscar um direito de ter na Previdência um benefício”. O ministro destacou ainda o fato do município de Pedra Branca ter bons índices de desempenho na educação
A nova agência possui quatro guichês de atendimento e duas salas, uma para perícia médica e outra para serviço social, com capacidade para realizar uma média de 800 atendimentos por mês, além disso, a nova unidade foi construída dentro das normas de sinalização e acessibilidade para garantir a segurança indispensável aos cidadãos que se dirigem à unidade em busca de atendimento previdenciário.
Participaram da inauguração os senadores José Pimentel e Eunício Oliveira, o governador em exercício do Estado, Domingos Filho, o prefeito de Pedra Branca, Pedro Paraibano, os deputados federais Danilo Forte, Domingos Neto e José Airton Cirilo, a gerente-executiva do INSS em Juazeiro do Norte, Maria Lucrécia Callou e o diretor de orçamento, finanças e logística do INSS, Lenilson Queiroz.
A Agência vai funcionar na Rua Antônio Frutuoso Duarte, bairro Riso do Prado, vizinho a delegacia da policia civil.  O atendimento ao público será das 7h30 às 15h30.

Nenhum comentário: