Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Deputado Sérgio Aguiar e presidente Valdetário Monteiro da OAB/CE lançam Domingos Filho candidato a governador em encontro da UVC em Camocim




No encontro de uma série de debates realizado pela União dos Vereadores e Câmaras do Ceará - UVC, que reuniu mais de 300 representantes entre vereadores e prefeitos de 40 municípios do estado, o deputado Estadual Sérgio Aguiar e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/CE, Valdetário Monteiro lançam Domingos Filho a governador do Estado

 

O segundo encontro do I Ciclo de Debates da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) ocorreu na manhã dessa quinta-feira (22), no Centro de Convenções do Boa Vista Resort, em Camocim. O evento reuniu mais de 300 pessoas entre vereadores, prefeitos, lideranças políticas e imprensa da região norte do estado.

De acordo com Audic Mota, Presidente da UVC, esses encontros foram idealizados para que a entidade debatesse temas pertinentes à atividade do legislador em regiões mais afastadas de Fortaleza, especialmente do interior, além de escutar os anseios dos vereadores que não têm acesso frequente aos serviços da UVC e proporcionar um melhor conhecimento dos poderes e de sua legislação com palestrantes que ministrassem temas pertinentes a vereança do estado.

Antes de iniciar sua fala, o deputado Sérgio Aguiar lembrou sobre o desempenho político do vice-governador Domingos Filho, “Falo de Domingos Filho lembrando que o mesmo teve 04 mandatos de Deputado Estadual e que mesmo ele quando oposição, sempre fez parte da mesa diretora da Assembleia Legislativa, sempre teve destacada atuação como parlamentar daquela casa. Domingos tem sangue do Legislativo e de que ele esta emprestado ao executivo provisoriamente como vice-governador, e que se Deus quiser, será governador do Estado do Ceará, pois Domingos Filho é um político articulado e capacitado, além de muito querido”. Para com os vereadores ele fez lembrar que hoje eles se sentem melhor representados pela UVC, que hoje conta com uma direção que sabe e busca melhorias para com a vereança no estado, respeitando os poderes legislativo, executivo e judiciário, buscando sempre unir as classes em uma única razão, a de servir ao povo, finalizou o deputado.

Domingos Filho agradeceu as palavras de carinho e admiração do Deputado Sérgio Aguiar, falou que conta com essa amizade e apoio para os dias vindouros. Em sua fala para com os vereadores e autoridades presentes discursou: “Eu não tive o privilégio de ser vereador, mas que de todas as representações, do vereador ao senador, não há nenhuma que tenha maior representatividade, maior grau de legitimidade e maior dificuldade do que o parlamento municipal, que é a do vereador e da Câmara municipal, pois é ele que esta mais perto do cidadão, ele é quem atende a primeira agonia do cidadão, o vereador é sempre a primeira pessoa a ser buscado, esta no dia a dia, e contraditoriamente, muitas vezes, o vereador não é valorizado pelo próprio povo, pelo tamanho do seu merecimento. Ele é para o povo de tudo um pouco, de médico a psicólogo, de professor a homem do prefeito, para o povo, ele é o que pode tudo. Quem resolve o problema da falta d'água, da ambulância que esta faltando, do médico que não tem no PSF, de tudo se espera do vereador. É com isso que eu peço, tenham um olhar mais justo com as vereadoras e vereadores, porque verdadeiramente, eu digo a vocês, ele é o representante legítimo do povo para com todos os setores da sociedade”, falou o vice-governador Domingos Filho que muito foi aplaudido pelas palavras verdadeiras ditas a respeito do que vive o vereador hoje no interior do estado.

O presidente da Ordem dos Advogados do estado do Ceará, Valdetário Monteiro demonstrou simpatia e carisma, “É uma difícil missão falar depois do vice-governador Domingos Filho e do deputado Sérgio Aguiar, que são brilhantes oradores e do horário de almoço que se chega, mas tirando isso, eu já sabia de seu conhecimento e preparo para com temas pertinentes a atividade pública, e isso que vocês ouviram e viram a pouco, demonstra ‘quem’ mais esta preparado para governar nosso estado, e de que você Domingos, tem meu apoio e empenho para governar o Estado do Ceará”, falou Valdetário Monteiro. O presidente da OAB continuou sua fala dando ênfase a importância da vereança e do artigo 5º da Constituição federal e suas prerrogativas, lembrando que o vereador é vereador em qualquer lugar que o mesmo esteja, ele tem e deve de sempre defender os direitos para com o povo, mesmo que não eleito por aqueles que o elegeram.

O encontro reuniu mais de 300 pessoas e contou com a presença dos prefeitos Carlos Antonio (Bela Cruz), Alexandre (Acaraú), Adauto Mendes (Cruz), Padre Lindomar (Jijoca de Jericoacoara), Romeu Aldigueri (Granja), Pacheco Neto (Chaval), Kilsen Aquino (Uruoca), Alex (Senador Sá) e das prefeitas Tetê (Barroquinha) e Monica Aguiar (Camocim), prestigiaram esse evento que contou com a representação de mais de 40 municípios do estado que finalizando o ciclo de debates pelo período da tarde contou com uma palestra da ouvidora do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM, Drª Telma e da diretora da UNIPACE, Lindomar Soares.

 






Nenhum comentário: