Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Escola tauaense se destaca em 2º lugar no ranking SPAECE 2013


 A Secretaria Municipal de Educação de Tauá divulgou oficialmente o resultado  final da avaliação do Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Ceará-SPAECE, referente ao ano de 2013.
Inicialmente divulgado pelo Centro de Políticas Públicas de Avaliação da Educação-CAED, da Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 08 de maio, o resultado evidenciou  uma  evolução nos indicadores educacionais da Região dos Inhamuns, com destaque para o município de Tauá.
Das 150 melhores Escolas Nota 10 classificadas pelo ranking do SPAECE, 10 são do município de Tauá e uma delas, ficou em segundo lugar estadual. De acordo com a Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar "esse resultado mostra que o compromisso que nossos educadores tem com a formação dessas crianças tem sempre retorno positivo, essa é uma das metas principais da nossa gestão". O resultado é importante porque mostra que a melhor avaliação ocorreu exatamente nas escolas que trabalham com o 2º ano do Ensino Fundamental, ou seja, a base do processo de ensino-aprendizagem, leitura e escrita dos alunos. Foram 08, as escolas Nota 10 de Tauá. As outras duas foram em nível de 5º ano, que avalia o nível de aprendizagem nas disciplinas de português e matemática.

Escola do Distrito de Marruás é Vice-campeã cearense
A Escola de Tauá que obteve a melhor classificação foi a Escola João Victor Mota, situada na localidade de São João dos Cândidos, distrito de Marruás, ficando em segundo lugar estadual.

Veja o ranking das Escolas Nota 10 de Tauá

2º Ano
2º - João Vitor Mota - São João dos Cândidos / Marruás

20º - Enéas Alves Mota - Vila de Marruás.
21º - Temístocles Lins Fialho - Cachoeirinha / Barra Nova.

33º - Domingos Gomes Aguiar - Calumbi / Trici.
56º - Dr. Alberto Feitosa Lima - Colonos / Sede Distrital.

64º - Jesus, Maria, José - Vila de Marrecas.
97º - Jorge Massilon Cavalcante - Sede.

127º - João Casemiro de Oliveiro - Santo Antônio / Carrapateiras.

5º Ano
80º - Josué Honório de Almeida - Vila de Santa Tereza.

94º - Ana Rosa do Bonfim - Zacarias / Inhamuns.

Premiação
A solenidade de premiação das 150 Escolas Nota 10 do Estado do Ceará está marcada para os dias 19 e 20 de maio. Os vencedores receberão premiação em dinheiro e placas de condecoração.

Nenhum comentário: