Nosso novo site está no ar

terça-feira, 16 de setembro de 2014

A Importância do Vereador



Câmara de Vereadores, não tem escola melhor para conhecer uma cidade, conhecer os problemas da população e as soluções para os mesmos.

O vereador é o primeiro contato com a sociedade. Às vezes, o cidadão vai até a Prefeitura para falar com secretários, para falar com o próprio prefeito, mas acaba não tendo a devida atenção, dependendo do porte do município. Os problemas acabam, portanto, batendo na porta dos vereadores, que acolhem a demanda, inevitavelmente.

Devido a esta dinâmica, os vereadores acabam tendo um contato mais direto com a sociedade, acabam conhecendo de forma detalhada os problemas do município. Com esta experiência nos dá condições de disputar uma eleição para prefeito com grande conhecimento a respeito dos problemas que a cidade enfrentava.

Sempre acreditamos que a atividade de vereador possui dois pilares: primeiro, a arte de legislar; segundo, a organização social. Se o vereador conseguir construir esses dois pilares, não tenho dúvida de que ele será um belo parlamentar.

Vereador Valdemiro Júnior

Presidente da Câmara Municipal de Madalena

Nenhum comentário: