Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 19 de março de 2012

Edmilson Júnior, IFCE e SEDUC lançam PRONATEC


Expectativa, festa e alegria era este o semblante de muitos, que em meio as chuvas lotavam o Auditório do Pólo UAB para entender o processo de implantação do PRONATEC em Quixeramobim.
A Prefeitura Municipal de Quixeramobim através da articulação promovida pelo próprio prefeito Edmilson Júnior, junto ao IFCE começa a colher os frutos, o IFCE Campus Iguatu, traz a Quixeramobim cinco cursos técnicos, Nutrição e Dietética, Informática, Zootecnia, Agropecuária e Agroindústria, cada um deles com 30 vagas, somando 150 novas vagas de formação técnica em Quixeramobim. Os cursos serão presenciais e funcionarão no Pólo UAB Andrade Furtado, sendo que os dois primeiros funcionarão à noite e os três últimos no turno da manhã. Os alunos serão selecionados nas escolas de ensino médio onde estudam, sendo necessário estarem cursando o 2º ano do ensino médio.
A articulação teve como âncora o sucesso do Pólo UAB e sua desenvoltura assegurando a Quixeramobim esta oferta do PRONATEC. As matrículas deverão acontecer a partir de março.
Os alunos além de estudarem totalmente grátis, terão todo material didático, fardamento, alimentação escolar sem ter que gastar nada, além de ser certificados pelo IFCE campus Iguatu que tem toda história de sucesso e inclusão profissional. Ultimamente o Coordenador do Pólo UAB, Marcos Machado participou de reunião de planejamento em Iguatu para tratar de implantação deste ousado projeto que é pura realidade em Quixeramobim.
Orgulhoso da conquista, Edmilson Júnior assinala como um grande avanço que fomentará outros rumos a consolidação de Quixeramobim como Campus do IFCE. Fala que foi confirmada pelo Reitor em exercício, estamos colocando o pé, daqui a pouco colocaremos o corpo todo, de forma que Quixeramobim seja este grande centro formador e se afirme como cidade pólo que é. Ainda pode ser anunciado a qualquer momento um sexto curso para Quixeramobim, chegando as 180 vagas.

Nenhum comentário: