Nosso novo site está no ar

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gestão Ecildo Filho em Mombaça implanta 02 (duas) merendas por turno nas escolas municipais



A Prefeitura de Mombaça, tendo a frente o prefeito Ecildo Filho e através da Secretaria de Educação, está implantando duas merendas por turno nas escolas da rede municipal de ensino.

As escolas que recebem maior número de estudantes dos distritos distantes são prioridades, pois eles saem mais cedo e chegam mais tarde em casa. O objetivo é que até o final do ano letivo, as duas merendas por turnos cheguem a todas as escolas.

Em 2014, será investido cerca R$ 1,8 milhão em merenda, recursos provenientes da Prefeitura de Mombaça e Governo Federal. Parte do alimento é adquirida no próprio município, através do programa Agricultura Familiar. São legumes, frutas, carnes e leites, alimentos naturais que favorecem a saúde do aluno e, consequentemente, o aprendizado escolar.

E ainda, com o objetivo de oferecer merenda de qualidade e a melhoria do serviço público, a Prefeitura de Mombaça, em parceria com o programa Sesi Cozinha Brasil, capacitou as 120 merendeiras e cozinheiras que prestam serviços nas escolas e órgãos públicos da rede municipal. Na ocasião, não fugindo da higiene e limpeza, cada merendeira e cozinheira recebeu um kit contendo avental e touca.

 

Nenhum comentário: