Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio pede apoio para Projetos


Roberto Cláudio foi recebido, ontem, pela presidente Dilma, que prometeu apoio a obras de mobilidade da Capital

Nesta semana, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, se reúne com os governos estadual e federal para tratar de projetos e parcerias que viabilizem ações na Capital. Ontem à tarde, ele foi a Brasília encontrar a presidente Dilma Rousseff e hoje se reunirá com o governador do Estado, Cid Gomes, e com o secretariado da gestão municipal.


O prefeito se reúne hoje com o governador Cid Gomes e os secretários da Prefeitura da Capital para reforçar parcerias e propor outras FOTO: LUCAS DE MENEZES

Durante o encontro com a presidente Dilma, Roberto Cláudio pediu apoio para dar continuidade às obras de mobilidade urbana que já deveriam estar avançadas para a Copa das Confederações. O prefeito citou que as obras de acesso ao Castelão deveriam estar 48% executadas, mas estão na marca de apenas 2%.

O pessebista ainda teceu críticas à gestão da ex-prefeita Luizianne Lins. "Não havia o menor compromisso com o cumprimento de calendários e, a cada dia, aparecem novo fornecedores cobrando dívidas que ainda não sabemos exatamente quanto representam", disse, apontando que, até agora, o débito do Município chega a R$ 400 milhões, mas, segundo ele, "as dívidas ainda estão sendo descobertas".

Roberto Cláudio voltará a Brasília na próxima segunda-feira, quando a presidente deve anunciar medidas de apoio aos municípios, nas áreas de saneamento básico, dependência química e guarda municipal.

Convênios

Segundo Roberto Cláudio, Dilma pediu que os prefeitos levem seus secretários, porque muitas mesas de trabalho oferecerão ajuda na preparação de projetos e convênios que podem ser obtidos pelas prefeituras junto aos ministérios. A presidente também prometeu apoio à ampliação do Programa Saúde da Família da Capital e reestruturação dos postos de saúde.

Hoje à tarde, Roberto Cláudio se reunirá, no Palácio do Governo, com o governador Cid Gomes e os secretários da Capital. O encontro reforçará parcerias existentes e irá propor novas ações conjuntas dos governos federal, estadual e municipal para trazer um maior número de benefícios à população da Capital.

O governador Cid Gomes esclareceu que Fortaleza tem uma série de demandas para com o Estado. Nessa reunião, ele vai propor uma relação mais próxima nas ações entre Estado e Prefeitura. "É dessa interação que a gente consegue ter um melhor desempenho e unir os esforços para não trabalharmos duplamente, racionalizando os recursos públicos", justificou. 

Nenhum comentário: