Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeito Zarlul Filho garante o carnaval em Madalena


Carnaval de Madalena fortalecerá a cultura local 

O prefeito de Madalena Zarlul Filho, em entrevista ao Sistema Maior de Comunicação na noite desta quinta-feira, 24, garantiu que o município de Madalena, no Sertão Central não ficará de fora dos festejos carnavalescos. Uma parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Casa Civil e da Secretaria da Cultura do Estado possibilitará a realização do Carnaval com ênfase na valorização da cultura local.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude do município e a Prefeitura Municipal preparam dois eventos culturais nos quatro dias de carnaval. O primeiro, “Carnaval Multicultural 2013 – A cultura é do povo”, ocorrerá a partir das 17 horas, na Avenida Antonio Costa Vieira e terá uma programação diferenciada, destacando a diversidade cultural, com apresentações do grupo de charanga, desfile de blocos carnavalescos, bonecos gigantes, sambistas e diversas atrações.

Já o tradicional Madafolia será realizado a partir das 21 horas, na Praça da Matriz. O evento realizado pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado e Casa Civil levará aos foliões atrações de renome estadual. De acordo com a equipe organizadora, o Madafolia contará com uma estrutura de palco, som e iluminação, além do apoio da secretaria estadual da segurança, no reforço do efetivo policial para garantir tranquilidade aos foliões.

Para o prefeito Zarlul Filho, realizar o carnaval é dar sequencia a tradição brasileira, fortificar a cultura do município, estimular a economia e proporcionar o lazer à população: “As pessoas criam a expectativa, durante o ano, de se divertir. E isso é o mínimo que podemos fazer: organizar uma festa ordeira, em que as famílias e pessoas de outros municípios possam realmente vir prestigiar o evento com segurança, em paz, em clima de congraçamento”.

Serviço:
Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Juventude de Madalena-CE
Av. Antonio Costa Vieira, 305 – Pinhos
Expediente: 07:30 às 12:00 e 13:30 às 17:00
Telefone: (88) 3442 – 1068
Email: cultura@madalena.ce.gov.br

Nenhum comentário: