Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Entrevista Naumi Amorim – Presidente do PSL de Caucaia


Presidente do PSL de Caucaia, Naumi que disputou a prefeitura de Caucaia em 2012, não obteve êxito, mas contou com uma expressiva votação, tendo mais de 32 mil votos e esta sendo bem aceito nos meios políticos do estado do Ceará como um pretenso e forte candidato nas eleições estaduais para uma vaga no legislativo.

Naumi busca e vem mantendo seus compromissos com a população caucaiense, onde semanalmente atende os correligionários na sede do diretório do PSL de Caucaia, onde o mesmo preside.

Nessa entrevista, buscaremos saber mais sobre a pessoa e o político, Naumi Amorim.

Folha do Sertão – Muitos acreditam que Naumi nasceu em berço de ouro? Como foi sua infância?
Naumi Amorim – Pelo contrário, nasci em uma família humilde, sou de família pobre e minha infância foi trabalhando. Comecei com 7 ou 8 anos como engraxate, fui vendedor de frutas e legumes, trabalhei fazendo tijolos e telhas, vendi doces e balas nas ruas e portas de escolas, trabalhei na roça ajudando meu pai, fui ajudante de pedreiro, ajudante de gesseiro, trabalhei quebrando pedras e aos 15 anos virei “galego” (vendedor de porta em porta) e ganhei o mundo a trabalhar e cuidar de minha família.

F.S – Seus estudos, como foram, sua formação?
Naumi – Estudei em Parambu na infância e terminei o ensino médio já adulto, devido ter iniciado a trabalhar muito cedo, para ajudar meus pais.

F.S – Quem é Deus e o que ele representa para você?
Naumi – Deus é tudo. É o Senhor de todas às coisas e acredito que Ele não nos dá um fardo que não possamos carregar. E acredito que quando alguma coisa não sai do jeito que eu gostaria que fosse, é porque não era essa a vontade de Deus, ou pelo menos, não era aquele o momento certo. Pois Ele com certeza têm algo maior e melhor para todos nós. Eu creio nisso.

F.S – Exerce alguma profissão, atividade diferente da atual?
Naumi – Hoje tenho uma indústria de plásticos e um centro de distribuição de artigos do lar, ambos localizados na cidade de Caucaia.

F.S – Hoje, você ainda pretende fazer alguma faculdade, nível superior?
Naumi – Não, hoje não. Mas quem sabe um dia mais a frente possa mudar de ideia, até mesmo porque o tempo ao qual me dedico hoje a outras atividades fora da empresa não me deixa espaço para cursar um nível superior.

F.S – Onde está o Naumi no amor? Casado ou solteiro?
Naumi – Sou casado e tenho uma bela família, graças a Deus.

F.S – Pode nos falar dessa bela família.
Naumi – Érika Gonçalves Amorim (esposa), com ela tenho 3 filhos: Lamartine (6 anos), Lucas (4 anos) e Vitória (bebê de 5 meses). De relacionamentos anteriores tenho: Jhonatan, Rodrigo, Ramon (falecido em 2006), Jhousefer e Naumi Filho.

F.S – Qual a vida melhor: CASADO OU SOLTEIRO?
Naumi – A vida de casado.

F.S – Em algum momento já pensou em largar tudo e sair pelo mundo?
Naumi – Não, em minha vida tive muitos obstáculos, mas nunca fui de desistir.

F.S – Gosta de política?
Naumi – Gosto sim, pois a política faz parte da vida de todos os brasileiros, principalmente da minha, por que eu sempre pensei no próximo.

F.S – Qual o perfil ideal para um político?
Naumi – Ser honesto e trabalhar para o povo, principalmente para os mais necessitados.

F.S – Já foi eleito alguma vez?
Naumi – Não.

F.S – Como foi sua campanha para prefeito de Caucaia?
Naumi – Minha campanha foi uma campanha limpa, uma campanha honesta, sem agredir nem falar mal de nenhum dos outros candidatos, apesar de ter sido atacado por todos os lados, porém, em nenhum momento revidei as acusações e calúnias que disseram a meu respeito. Por que o tempo que eu perderia falando mal dos outros, eu deixaria de apresentar meus projetos para melhoraria da vida do povo.

F.S – Quais os projetos se tivesse sido eleito?
Naumi – Trazer indústrias para Caucaia, investir na saúde, investir na educação, investir nos jovens trazendo cursos tecnológicos e faculdades, investir em centros de laser voltados para os idosos, investir no turismo e no esporte, fazer auditoria em todos os setores da prefeitura de Caucaia, dando emprego para quem quer trabalhar, para que o dinheiro do povo não seja jogado no ralo. São muitos projetos, gostaria de citar e descrever todos, mas levaria dias aqui falando e mesmo assim, ainda faltaria algumas áreas.

F.S – Quantos votos?
Naumi – 32.837 votos

F.S – Qual foi a sensação de receber essa quantidade de votos?
Naumi – Foi muito boa, pois esses votos foram votos de confiança e de muitos que acreditam ainda na renovação do município de Caucaia.

F.S – Como encarou a derrota?
Naumi – Encarei de forma tranquila, pois o perdedor é tão importante quanto o vencedor, pois estarei sempre junto com a população cobrando as promessas de campanha.

F.S – Qual a próxima largada politica?
Naumi – Estou analisando as possibilidades junto com minha família e meus amigos, de sair candidato a deputado em 2014.

F.S – Quais os projetos chegando a Assembleia Legislativa?
Naumi – Apresentar e aprovar sempre os melhores projetos para o povo, mesmo que não seja de minha autoria.

F.S – Nos deixe alguma mensagem sua nesse nosso encerramento, e agradecemos pela entrevista?
Naumi – Quero agradecer a todos pela amizade e carinho que sempre recebo pessoalmente e nas redes sociais. Desejo muita paz, muitas alegrias, felicidade e muito amor a cada um. E nunca desistam dos seus sonhos, porque sonhos existem para que nós possamos torná-los realidade.

Nenhum comentário: