Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Policlínica de Iguatu sequer foi inaugurada e ja precisa de reformas


Ministério Público constatou série de prejuízos na obra já concluída.
Secretaria diz que notificou a empresa responsável.



Infiltrações derrubaram parte do gesso no teto da policlínica de Iguatu (Foto: Alex Santana/Igutau.Net)Infiltrações derrubaram parte do gesso no teto da policlínica de Iguatu (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)
O Ministério Público aponta falhas na obra da Policlínica de Iguatu, no interior do Ceará, antes de a unidade ser inaugurada. Segundo o promotor Francisco das Chagas, há infiltração no telhado, parte do gesso no teto desabou, paredes estão com rachaduras e móveis de madeira foram destruídos por cupins.
"Vamos enviar à Secretaria da Saúde um pedido para que eles cobrem da empresa responsável um reparo, para que a policlínica não seja inaugurada como está", diz Francisco das Chagas. "Os reparos devem ser feitos sem custos a mais. Os prejuízos, aparentemente, ocorreram em decorrência do mau serviço. Não foi bem executado", completa.
A Secretaria da Saúde do Ceará diz estar ciente dos problemas e notificou a empresa responsável. Segundo a secretaria, a empresa tem um prazo de cinco dias, contando a partir desta terça-feira (23), para concluir a manutenção no local.
A promotoria de Justiça cobra também uma data de inauguração da policlínica, cuja obra foi concluída há 15 meses. "Em novembro [de 2012] mandamos um ofício procurando saber quando iria ser inaugurada. Eles informaram que estava sendo feita a seleção de médicos, enfermeiros e psicólogos, mas não deram data. Se percebemos que o estado não tem a pretensão de inaugurar a obra, podemos ajuizar uma ação civil cobrando o funcionamento", afirma. Segundo a Secretaria da Saúde, o governo do estado deve anunciar "nas próximas semanas" a data de inauguração do local.
A policlínica, segundo o governo do estado, deverá atender pacientes de 12 cidades da região Centro-Sul do Ceará. "Atualmente Iguatu dispõe apenas de um hospital regional, que não atende a demanda, por isso precisamos do funcionamento da policlínica", diz o promotor Francisco das Chagas.

Nenhum comentário: