Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vice-prefeita de Boa Viagem, Ceiça Araújo participa de evento para permanência do DNOCS no Ceará

Seminário sobre a permanência do DNOCS no Ceará contou com a presença dos deputados Eudes Xavier, Chico Lopes e do Senador Inácio Arruda, junto ao Diretor Geral do DNOCS, Emerson Fernandes


Ceiça, deputado Eudes Xavier, Senador Inácio Arruda, Diretor Geral do DNOCS, Emerson Fernandes

A vice-prefeita do município de Boa Viagem, Ceiça Araújo, participou no último dia 11 de abril, de um seminário que tratava da permanência do DNOCS no estado do Ceará. Ceiça ainda buscou se informar mais sobre os projetos desenvolvidos pelo órgão no estado e de possibilidades para seu município de viabilizar recursos para amenizar a seca que se torna cada dia mais difícil para o homem do campo.
O seminário foi uma iniciativa para frear a insistência do Ministério da Integração em defender a transferência do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) para Brasília, parlamentares cearenses e servidores do órgão decidiram criar um grupo para discutir e elaborar um projeto de reestruturação para ser levado ao Ministério do Planejamento.
O grupo contou com parlamentares da bancada nordestina, servidores da autarquia e representantes do Ministério da Integração. A decisão foi tomada durante a realização de um seminário técnico para debater a revitalização da Dnocs, realizado no Centro Administrativo do BNB, no Passaré. O evento foi promovido pela Associação dos Servidores do Dnocs, Assecas. 
Durante o debate, mais uma vez o secretário executivo do Ministério da Integração, Alexandre Navarro, voltou a defender a ideia de transformar o Dnocs em órgão nacional responsável pela política de infraestrutura hídrica. Também se mostrou favorável a ida da instituição para a Capital Federal. “O Ceará passaria a ser uma diretoria regional, o que daria mais agilidade as ações do Dnocs“, revelou.  
Para o deputado federal Eudes Xavier, que encabeça a luta à favor da reestruturação do Dnocs, a proposta do Ministério precisa ser amplamente discutida, mas adianta que manter a sede do Dnocs no Ceará é consenso entre os que participam dessa mobilização. “O Dnocs faz parte da nossa história. O nosso desenvolvimento está atrelado às ações do Dnocs”, frisou.
Eudes Xavier informa ainda que a reestruturação do Dnocs será novamente tema de debate. “No dia oito de maio, em Brasília, juntamente com o senador Inácio Arruda, vamos promover uma grande audiência pública para tratar desse assunto, que considero de extrema importância para todo os nordestinos“, finalizou.

Ceiça ao lado do deputado Chico Lopes

Nenhum comentário: