Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Possível candidatura de Eunício para governador é considerada ZOADA por jornalista Ciro Saraiva


Com o título “Melhor do que Rui Barbosa?”, eis artigo do jornalista J. Ciro Saraiva. Ele aborda a articulação política que o senador Eunício Oliveira(PMDB) vem fazendo com o objetivo de sair candidato a governador em 2014. 
Confira:
Por que o senador Eunício Oliveira vem sendo apontado como o único que pode ganhar a eleição para o esquema político do governador Cid Gomes? Olha, que me perdoe o ilustre parlamentar das Lavras da Mangabeira, mas me permito dizer que ele não é, afinal, esse balaio todo não.
Em primeiro lugar, não sei de onde vem essa zoada em torno de seu nome, nem espero que ele possa me explicar porque tudo isso está acontecendo. Todo mundo sabe que por trás de tanta conversa fiada, a única pessoa que está sabendo do que se trata é o próprio senador. Propaganda deveria ser sua área de atuação, ainda que fosse para atuar em causa própria.
Tenho lido muito sobre Eunício. Até o jornal de seu gabinete de senador, impresso e distribuído pelo Senado – portanto impresso às custas dos cofres públicos – está circulando por aí, dizendo que o senador cearense é o maior e que essa conclusão foi detectada por pesquisa do Ibope e pela Universidade do Rio de Janeiro. A revista Veja, sempre muito ciosa de suas matérias sobre política, foi usada para espalhar o boato de que o homem das Lavras é um Deus nos acuda de popularidade. Quanta desfarçatez! Eunício nunca foi popular.
Nunca saiu nas ruas abraçando pobres e falando com estudantes… O que ele pode ter feito é abraçar os políticos que o acompanham… Quem, no Ceará, não sabe que Eunício era, até pouco tempo, enfant gaté de Paes de Andrade, esse sim um homem sério, de quem se tornou genro para melhor enfrentar os problemas que até então os atormentavam? Eu conheço essa história, sei de suas mirabolantes pretensões e não tenho medo de conta-la, se para isso for usado por Deus! Vaidoso, mandou publicar no tal jornalzinho, nada menos de nove fotografias suas, no último número: se fizermos as contas, teremos quatro mil fotos em apenas uma edição do tabloide! Olha que isso é demais… por conta do Senado, à custa da viúva e para fazer propaganda de um senador, “pretensamente” candidato a governador? Não seria melhor o ex-presidente da Comissão de Justiça do Senado primeiro pensar no que está fazendo, desrespeitando a lei que proíbe a propaganda antecipada de candidaturas? Não será surpresa, se o Tribunal Regional Eleitoral, acionado por qualquer candidato a deputado nas próximas eleições, viver a impugnar seu nome, sob o procedente argumento de que está cometendo crime eleitoral.
Não vejo ninguém fazendo isso, além de Eunício. Até outdoor dizem que está sendo usado “para prestar contas do que faz o senador”. Ora, mas vejam só. E outra coisa, que essa é demais: o homem está se divulgando nada mais nada menos do que “o melhor senador do Brasil”. Seria ele melhor mesmo do que Rui Barbosa, que foi senador por mais de vinte anos? Mais do que Antônio Carlos Magalhães, tantas vezes presidente do Senado? Eu não sei não, mas parece que tem gente escrevendo besteira para o dr. Eunício. Ou é ele mesmo quem escreve ?

Nenhum comentário: