Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bancada do Ceará se reúne com Ministro Kassab



A unidade de uma bancada é fundamental para que o Estado e os municípios possam ser beneficiados com importantes recursos e programas do Governo Federal. O sentimento foi expresso pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em almoço na residência do deputado Domingos Neto, em Brasília, que contou com a presença de 15 dos 22 deputados federais do Ceará. 

Esteve presente também o Prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, que tratou especificamente de projetos para a Capital na área de mobilidade urbana, saneamento e habitação. Agradecendo a articulação de Domingos Neto para a realização do encontro, Roberto Claudio pediu o apoio do Ministro junto ao Tesouro Nacional e Caixa Economia Federal no sentido de agilizar e priorizar os pleitos de Fortaleza em tramitação nestes órgãos, destacando que o Ministro das Cidades tem sido um importante parceiro de Fortaleza. Um dos projetos tratados foi o Residencial Luiz Gonzaga, no Jangurussú, que é o maior empreendimento do Minha Casa Minha Vida de iniciativa de entidades do movimento por moradias associado ao Poder Público. Selecionado pelo Ministério das Cidades, o Luiz Gonzaga será construído em duas etapas, com 1.720 unidades em cada. Os recursos no Ministério das Cidades já estão assegurados, faltando a contrapartida da prefeitura que será feita com aporte de recursos de empréstimo junto ao Banco do Brasil. 

O Ministro Gilberto Kassab levou ao almoço – foi servido um carneiro de Tauá, os Secretários Executivo, Elton Zacarias, de Habitação, Inês Magalhães, de Acessibilidade e Programas Urbanos, Luis Ramos, de Saneamento, Paulo Ferreira e o Chefe de Gabinete Arley Ayres Vermelho. Para Roberto Claudio, o apoio do Ministro Gilberto Kassab, onde a Prefeitura de Fortaleza tem a maior carta de investimentos, fortalece os pleitos do município nas demais Pastas. O Ministro, por sua vez, disse que a Capital do Ceará reúne todos os critérios para receber os programas executados pelo Ministério das cidades. Além dos pleitos de Fortaleza, o encontro tratou de demandas de outros municípios, como a adutora Serra do Rosário em Sobral. 

Estiveram presentes no encontro os deputados Adail Carneiro (PHS), Andre Figueredo (PDT) Aníbal Gomes (PMDB), Arnon Bezerra(PTB), Antonio Balhmann (PROS) Cabo Sabino (PR) Chico Lopes (PCdoB), Domingos Neto, (PROS) Genecias Noronha ( Solidariedade) Gorete Pereira (PR) Leônidas Cristino ( PROS), Moses Rodrigues ( PPS)Odorico Monteiro ( PT), Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Zé Airton (PT).

Nenhum comentário: