Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sessão solene homenageia Paes de Andrade



A Câmara Federal realizou na manhã de hoje, 08, sessão solene em memória do ex-deputado Paes de Andrade, falecido em 17 de junho. A inciativa foi dos deputados Domingos Neto, Danilo Forte e Odorico Monteiro e contou com a presença do Presidente da República em exercício, Michel Temer, dos familiares, deputados, senadores, dos prefeitos de Mombaça, Ecildo Filho, de Horizonte, Nezinho, do vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, além de muitos amigos, contemporâneos da política do homenageado.  

Na tribuna, parlamentares de várias legendas contaram histórias do cearense que se elegeu deputado estadual em 1950, sendo reeleito por três legislaturas consecutivas. Em 1963, elegeu-se deputado federal permanecendo na Câmara Federal até 1999, onde ocupou os cargos de primeiro, segundo e quarto secretário, chegando a Presidência da Casa em 1989. 

Domingos Neto, que também está homenageando Paes de Andrade com projeto de Lei que dá o seu nome à Barragem Castanhão, lembrou a longa convivência de seus familiares com o político de Mombaça, município que o jovem parlamentar representa no Congresso Nacional. 

Explicando a ausência de seu pai, Domingos Filho na homenagem, por se encontrar no exterior, Domingos Neto contou “causos” ouvidos de seu avô, Domingos Aguiar, conhecido como velho guerreiro, por, assim como Paes de Andrade, ter resistido aos tempos sombrios da ditadura militar, abrigados no MDB. Lembrando a trajetória corajosa do político cearense, Domingos Neto afirmou que ”Paes de Andrade lutou por um Brasil desenvolvido, Justo e democrático. Essa luta, ao permanecer viva e pulsante na memória coletiva, continuará a nos inspirar.”

Nenhum comentário: