Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Renovação do Pró-Cidadania é discutida na Assembleia



A renovação do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania) no Estado foi defendida durante audiência pública, realizada na tarde de ontem (14/07), que discutiu os desafios e melhorias para o projeto. 

Por meio do programa Pró-Cidadania, o Governo do Estado firma convênios com municípios com o objetivo de desenvolver ações de prevenção à violência, à criminalidade e a danos a pessoas e ao patrimônio. O deputado Odilon Aguiar defendeu o projeto e a necessidade de sua continuidade. "Esse é um programa essencial na área de segurança para o Interior do Estado e temos a certeza que o governador Camilo Santana dará continuidade. Já conversamos com ele, com o secretário Delci Teixeira e eles também reconhecem a importância do Pró-Cidadania", ressaltou Odilon.

Antes da audiência, Odilon recebeu um grupo que faz o Pró-Cidadania em Tauá e o secretário de Segurança de Tauá, Cel. Deladier Feitosa, que foi um dos responsáveis pela estruturação do programa naquele município. Cerca de 80 pessoas compõem o Pró-Cidadania no município.

Para realizar o convênio, os municípios devem criar ou ampliar a Guarda Municipal. O trabalho é feito pelos agentes de cidadania. As prefeituras pagam parte dos salários desses profissionais, como contrapartida à infraestrutura oferecida pelo Estado.

Nenhum comentário: