Em fevereiro, o Ceará registrou a geração de 3.060 novos empregos.
O número representa o melhor resultado da região Nordeste. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados hoje (20/3), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), e em relação ao Ceará representam o equivalente à elevação de 0,27% em comparação com o estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.
O desempenho foi proveniente da expansão do emprego principalmente nos setores da construção civil (1.410 postos), de serviços (1.370 postos) e da indústria de transformação (1.067 postos). Observa-se ainda que os setores da agropecuária (-852) e comércio (-617) apresentaram saldos negativos.
Para o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) De Assis Diniz “percebemos que apesar da redução do ritmo da geração de postos de trabalho, o estado consegue destacar-se”. Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, nos últimos doze meses verificou-se crescimento de 3,38% no nível de emprego ou ampliação de 37.190 postos de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário