Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 27 de março de 2013

Dedé Teixeira defende prefeito de Canindé


dede 260313
No segundo expediente da sessão plenária desta terça-feira (26/03), o deputado Dedé Teixeira (PT) rebateu o deputado Ely Aguiar (PSDC), que pediu, na última sexta-feira (22/03), medidas para afastar o prefeito de Canindé, Francisco Celso Crisóstomo. Segundo Ely, o Tribunal Superior Eleitoral já havia considerado Celso inelegível. “Foi uma desinformação o pronunciamento de Ely”, criticou Dedé.
Segundo apontou o parlamentar, o advogado do prefeito, André Costa, afirmou, em entrevista ao jornal Diário do Nordeste, que “não existe qualquer decisão do pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinando a cassação do registro ou do diploma ou ainda o afastamento do prefeito eleito e diplomado Celso Crisóstomo”. Conforme esclareceu o advogado, os recursos eleitorais interpostos contra o deferimento do registro de candidatura ainda estão tramitando no TSE. “Por questões processuais, o processo voltou ao TRE do Ceará para que os juízes dessa corte reexaminem, mas não foi determinado, em nenhum momento, o afastamento do prefeito eleito”, salientou o deputado.
Dedé Teixeira ressaltou que os últimos mandatos da cidade de Canindé destruíram o município. “Celso é que está levando um futuro de esperança ao povo de Canindé”, disse.
Em aparte, a deputada Rachel Marques (PT) frisou que Ely Aguiar foi “injusto” com o prefeito de Canindé. “Ely também foi injusto com o Tribunal de Contas do Município (TCM), quando disse que estava acontecendo um arrumadinho lá dentro”, afirmou.
Já o deputado Ely Aguiar apontou que, no jornal Diário do Nordeste, em dezembro, foi publicado que o TSE indeferiu por quatro votos a três o mandato do prefeito Celso. “O petista teve as contas desaprovadas. Em dezembro, saiu essa matéria”, disse.
Fernando Hugo (PSDB) ressaltou que uma decisão não pode ser desfeita por conta de uma liminar individual. “A liminar de Celso não pode anular uma decisão e, se o TCM aceitar essa marmota, é uma excrescência”, criticou.
Já o deputado Antônio Carlos (PT) defendeu o prefeito Celso. “Ele foi eleito legitimamente. Celso é o prefeito e com todo o apoio da população”, afirmou.
O deputado Welington Landim (PSB) salientou que o TCM “é uma corte séria e comprometida com a verdade”. “O TCM é um dos mais rigorosos na fiscalização dos municípios”, observou.

Nenhum comentário: