Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 6 de março de 2013

Morre Hugo Chávez


hugo chávez
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu vítima de câncer na região pélvica. O vice-presidente Nicolás Maduro anunciou, nesta terça-feira à noite, a morte do líder venezuelano.
Em outubro de 2012, Chávez havia sido reeleito presidente da Venezuela, com 54% dos votos. Como faleceu antes de assumir o governo, o país deverá passar por novas eleições. O ex-governante já deixou o seu recado sobre o futuro do país. “Vocês todos têm de eleger Nicolás Maduro como presidente. Peço isso de coração”, afirmou, durante seu pronunciamento na TV.
Foram mais de três décadas de vida política na Venezuela, que começou quando ele se formou em ciências e artes militares na Academia Militar da Venezuela, aos 21 anos.
Natural de Sabaneta, oeste da Venezuela, Chávez nasceu a 28 de julho de 1954. Ele era o segundo de seis filhos dos professores Hugo de los Reyes Chávez e Elena Frías de Chávez. Sua infância e adolescência, vividas em Sabaneta e Barinas, também no oeste do país, foram marcadas pelo gosto por esportes e artes – o presidente chegou a escrever alguns contos e obras de teatro.

Nenhum comentário: