Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 21 de março de 2013

Polícia Civil e MP realizam operação em Quixeramobim



O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil realizam na manhã desta quinta-feira, 21, diligências em diversos locais no município de Quixeramobim, com o objetivo de recolher documentos para fins de investigação.

Informações dão conta de que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Qiuxeramobim (SAAE), a Prefeitura Municipal, residências de secretários municipais e até mesmo comércios locais foram visitados pelos agentes envolvidos na operação, que iniciou já nas primeiras horas da manhã de hoje.

O clima é de apreensão na cidade. Curiosos se aglomeram em torno do Paço Municipal em busca de informações. A equipe de jornalismo do Sistema Maior de Comunicação tentou obter informações sobre a operação, inclusive sua motivação, mas foi informada pelos agentes policiais que trata-se de um processo sigiloso.

Segundo informações publicadas no site do MP-CE, o órgão está realizando na manhã de hoje, 21, a operação "Quixeramobim Limpo" em parceria com a Polícia Civil. O objetivo é apurar fraudes licitatórias da ordem de R$ 7 milhões praticadas por uma suposta quadrilha infiltrada na gestão municipal. No âmbito do MP, os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Promotoria de Justiça de Quixeramobim, pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os juízes Fabrício Vasconcelos Mazza e Fabrícia Ferreira Freitas determinaram o afastamento de sete gestores públicos locais (secretários de Saúde, Educação, assessor jurídico do gabinete do prefeito e presidentes de autarquias municipais). Além disso, eles expediram 20 mandados de busca e apreensão que incluem a sede da Prefeitura de Quixeramobim. Já foram encontradas inúmeras licitações com documentos pendentes de assinaturas.

Mais informações serão divulgadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará no momento oportuno.

Nenhum comentário: