Nosso novo site está no ar

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Assembleia Legislativa começa 2013 com mudanças de parlamentares


A renúncia dos ex-deputados Roberto Cláudio e Moésio Loiola, para assumir a chefia de executivos municipais, e a licença do deputado Ivo Gomes modificou a composição do quadro de parlamentares da Assembleia Legislativa do Ceará. 

Os deputados Danniel Oliveira (PMDB) e Professor Teodoro (PSD) foram efetivados, e as suplentes Ana Paula Cruz (PRB) e Dra. Silvana (PMDB) também foram empossadas durante o recesso parlamentar. 

Danniel Oliveira foi efetivado no lugar do prefeito Roberto Cláudio, que renunciou ao mandato e à presidência da Assembleia para assumir a Prefeitura de Fortaleza no dia 1 de janeiro deste ano. O peemedebista estava como suplente em decorrência da licença do deputado Mauro Filho (PSB), que atualmente exerce o cargo de secretário estadual da Fazenda. Em seu lugar, Dra. Silvana assume a vaga como suplente. 

Já Teodoro foi efetivado na vaga do deputado Moésio Loiola (PSD), que renunciou ao cargo para assumir a Prefeitura de Campos Sales. Ele estava como suplente na vaga deixada pelo deputado Gony Arruda (PSD), quando este assumiu a Secretaria do Esporte do Estado. Como suplente, no lugar de Teodoro, assume o deputado Nenen Coelho (PSD). Quinta suplente na coligação PRB/PT/PMDB/PSB, Ana Paula Cruz assumiu a vaga de Ivo Gomes (PSB). O socialista licenciou-se para assumir a Secretaria de Educação do Município de Fortaleza. 

O atual quadro de parlamentares da AL-CE é composto por 46 deputados em exercício, sendo destes oito filiados ao PSB, seis ao PMDB e cinco ao PSD, quatro ao PRB e outros quatro ao PDT, três ao PT e mais três ao PSDB, e dois ao PV. As legendas PHS, PSDC, PRP, PR, PSL, DEM, PTN, PCdoB, PMN, PTdoB e PTB contam com um representante, cada.

Nenhum comentário: