Nosso novo site está no ar

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

População pede reforço policial para Russas


Abaixo-assinado com cerca de 2 mil assinaturas pede o aumento do efetivo, a fim de melhorar a segurança policial. A expectativa é que o 1º Batalhão venha a contar com mais 30 policiais vinculados ao quartel de Russas FOTO: ELLEN FREITAS

Russas. Um abaixo assinado pede que o Comando Geral da Polícia Militar reforce o policiamento neste município. A solicitação partiu diante da crescente violência na região e teve iniciativa a partir de uma reunião conjunta com o Poder Judiciário, Ministério Público, cúpula do Comando do 1º Batalhão e entidades de classe, em novembro do ano passado. A lista conta com cerca de 2 mil assinaturas.

De acordo com levantamento realizado pelo 1º Batalhão de Polícia Militar, o município teve um bom desempenho no que se refere no combate ao crime, em comparação a outros quartéis do Estado. De acordo com o presidente da CDL, Francisco Dantes, havia uma preocupação diante das crescentes ações de criminosos no Centro da cidade.

"Estabelecimentos comerciais estavam sendo assaltados com mais frequência, mas diante das ações do comando na época o número foi bastante reduzido", afirma o empresário.

De acordo com o novo comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Isaías, o número de efetivo é reduzido e se faz necessário um número de 30 policiais para melhorar a atuação da no interior. "Só nas duas primeiras semanas de janeiro foram registradas oito mortes em Russas, um número muito elevado para uma cidade desse porte. Tivemos o mesmo número de homicídio do que a cidade a Juazeiro do Norte, que é uma cidade muito maior", disse. A principal ação do comandante foi a realização de blitze em vários pontos da cidade, com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e Guarda Municipal, a fim de realizar buscas e apreensões em vários pontos desta cidade.

Articulação

O abaixo-assinado conta com a articulação do representante do Ministério Público, promotor Emílio Timbó. Para ele, a participação da sociedade é importante para unir forças em busca da melhoria da segurança público tanto na cidade, quanto na região do Vale do Jaguaribe.

As listas podem ser encontradas na sede de várias entidades. As informações podem ser obtidas na sede da CDL.

Diante da nomeação de 950 novos policiais militares para o Interior do Estado, Dantas afirma que há uma expectativa diante do número de efetivos no Interior e com a melhoria do apoio logístico e de viaturas, necessários para combater a criminalidade nos municípios. 

Nenhum comentário: