Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Em meio a farpas trocadas entre adversários políticos em Quixadá, ministro entrega nova agéncia do INSS


ministro previdência
O discurso do Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, roubou a cena na solenidade de inauguração da agência do INSS do município de Quixadá, na manhã desta segunda-feira, 25.
Enrolado, o ministro confundiu o nome do governador Cid Gomes, com o de Ciro e, em tom de brincadeira, disse que não havia problema na confusão: “afinal, são irmãos mesmo”. Essa não foi a única confusão com nomes durante o evento. Garibaldi contou com a ajuda dos presentes e até mesmo do próprio governador para pronunciar os nomes dos municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Ibicuitinga, que serão atendidos pela nova agência. Com sorriso no rosto e, a gargalhada do público ao fundo, o ministro levou na esportiva e sua simplicidade e simpatia agradaram aos presentes.
O prédio do INSS foi construído em um terreno cedido pela Prefeitura Municipal na gestão do ex-prefeito, Rômulo Carneiro. No entanto, o ministro agradeceu a Ilário Marques, que governou o município antes de Rômulo, o que causou um burburinho no local e, rapidamente, a assessoria do ministro o corrigiu. Garibaldi fez a devida correção com uma citação bíblica, “Dai a César o que é de César”, agradecendo ao ex-prefeito Rômulo Carneiro e arrancando aplausos da plateia.
Tranquilo e observador, Garibaldi percebeu durante os discursos da Deputada Raquel Marques (PT), do deputado Osmar Baquit (PSD), e do prefeito João da Sapataria (PR), que fez um verdadeiro desabafo, o clima forte de acirramento político no município. Sobre o assunto, o ministro disse em tom descontraído que era “melhor ficar quieto”.

Nenhum comentário: