Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Secretaria de Saúde do município de Tauá fará auditoria no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima


A Secretária de Saúde do Município de Tauá, Ademária Temóteo Rosa, encaminhou na manhã desta quarta-feira, 20, o Ofício Nº 060/2013, notificando o Diretor do Hospital e Maternidade Regional Dr. Alberto Feitosa Lima, Dr. Jaimir Luiz Bósio, a fornecer todas as informações necessárias que possam contribuir para o esclarecimento da morte do jovem Carlan Vicente do Nascimento, 19 anos, que veio a óbito ao ser transferido para o Hospital Geral de Fortaleza, na manhã da última segunda-feira, 19.
A determinação foi dada pela Prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, que embora esteja de licença médica, se recuperando de uma cirurgia, exigiu todo o rigor na investigação e apuração dos fatos ocorridos para esclarecer as reais causas do óbito, não somente para à família, como também para todo o conjunto da população, que aguarda com expectativa o desfecho desse caso.
Uma auditoria profunda será instaurada pela Secretaria com o objetivo apurar o que de fato aconteceu, inclusive com a oitiva de familiares da vítima, desde o momento em que procurou o atendimento no Hospital pela primeira vez.
A Prefeita exigiu maior qualidade na prestação do serviço de saúde à população, nem que para isso sejam necessárias mudanças radicais na sistemática do atendimento, tanto no Hospital quanto na Policlínica de Tauá e demais unidades de saúde do Município.
O documento cita ainda, que as informações são de extrema relevância para a elucidação do caso e as medidas enérgicas que o caso requer, quando forem identificadas às responsabilidades.
O laudo preliminar apontou infecção pulmonar grave e corte no pé, como causa da morte do estudante Carlan Nascimento, que foi sepultado na tarde desta terça-feira, 19, no Cemitério São Judas Tadeu, em Tauá.
Repórter: Wilrismar Holanda

Nenhum comentário: