Nosso novo site está no ar

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Carnaval em Tauá marcado pela alegria e tranquilidade

O período de carnaval em Tauá mais uma vez é marcado pela tranquilidade com o registro de poucas ocorrências, apesar do grande fluxo de foliões que vieram passar o período momino na cidade.
O Bloco Só Folia, do Bairro Aldeota, conquistou pelo segundo ano consecutivo, o título de Campeão do Carnaval de Tauá. A apuração foi realizada na tarde do dia 13, na Associação Atlética Banco do Brasil, com as presenças dos dirigentes e foliões de todos os 5 blocos que disputaram o título.
O Só Folia foi bi-campeão com 192 pontos, dois a mais do que o Vice-campeão, o Bloco Pererê, do Bairro Colibris, que obteve 190 pontos. O Bloco Pró-álcool, do Bairro Luis Antônio, ficou em terceiro lugar com 189 pontos. O quarto colocado foi o Bloco É Isso Aí Garoto, que obteve 184 pontos. Em último lugar, ficou o Bloco Unidos da Vila, com 168 pontos, resultado que rebaixou a agremiação carnavalesca para a condição de bloco alternativo para 2014.
O Bloco Só Folia, além de muitas animação, que já é uma característica própria, levou para a avenida um tema muito atual. Os 100 anos de Luis Gonzaga, o Rei do Baião. Até o sucesso Asa Branca, em ritmo de carnaval, foi cantado no corredor da folia para delírio do público.
Já o Presidente do Bloco Pererê, Nem, reclamou de uma nota 8 atribuída por um dos jurados, que segundo ele, prejudicou o bloco.

Germino Oliveira, vereador Ronaldinho e Ulisses Lima


Blocos doam alimentos para vítimas da seca
No momento do início da apuração do Carnaval de Tauá, os Blocos, Pró-álcool, Só Folia e Pererê, anunciaram doação de gêneros alimentícios para as vítimas da seca no Município de Tauá.
O Pró-álcool do Bairro Luis Antonio, fez uma campanha e arrecadou 400kg de alimentos, o Pererê, do Bairro Colibris, doou 1.000 litros de água e o Só Folia, do Bairro Aldeota, fez a doação de 200kg de alimentos.

Nenhum comentário: