Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Fiéis constroem templo em regime de mutirão em Quiterianópolis  

Todo o material utilizado vem de doações e todo o trabalho necessário para erguer o templo é realizado por mão de obra espontânea e gratuita


Nas últimas semanas, a população de Quiterianópolis presencia uma grande movimentação de trabalhadores na construção de um prédio, na Rua José Peri. Homens, mulheres, jovens e pessoas de mais idade se organizam em regime de mutirão para realizar diferentes atividades.

Muita gente passa pelo local e fica curiosa querendo saber que tipo de obra é aquela. É que ali está em construção um templo religioso. Na verdade, um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová. E o sistema de trabalho desta religião é em regime de mutirão. Ou seja, todos que trabalham ali são voluntários.

O que é muito comentado pelos observadores que passam pela Rua José Peri é a grande alegria das Testemunhas de Jeová ao trabalharem unidas, e como é organizado o grupo. 

De acordo com informações do responsável pela obra, Esron Barros, a construção teve inicio dia 4 de maio e a previsão é que seja concluída dia 14 de junho, quando haverá a Reunião Inaugural do templo. “Todo o material utilizado aqui é proveniente de doações e todo o trabalho necessário para erguer o templo é realizado por mão de obra espontânea e gratuita”, ressaltou.

Conforme informações de Enoque Neto, fiel das Testemunhas de Jeová em Quiterianópolis, os mutirões são realizados aos domingos, dia em que os fieis estão livres das atividades do dia-a-dia. Ele acrescenta que já vieram voluntários de Crateús, Novo Oriente, Parambu, Tamboril, Independência, Fortaleza, Sobral, Maranguape, Camocim e até do município de Pio IX, no vizinho estado do Piauí.

Enoque Neto lembrou também que os mutirões não se limitam apenas ao trabalho braçal da obra. Ele destacou que o grupo também tem momentos de oração e partilha da fé. “Os mutirões vão continuar acontecendo aos domingos, até a gente concluir a construção do nosso templo”, frisou. 

Cícero Lacerda
Assessoria de Comunicação de Quiterianópolis

Nenhum comentário: