Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Orós garante seguro SAFRA à agricultores


O prefeito de Orós, Simão Pedro (PROS), assinou na última terça-feira, 19, no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado do Ceará, em Fortaleza, "Termo de Adesão do Programa Seguro-Safra".

O programa tem por objeto firmar a parceria entre o Município de Orós e o Estado do Ceará, para garantir uma renda mínima aos agricultores familiares que, tendo aderido ao programa de Garantia-Safra, que venham a perder pelo menos 50%(cinquenta por cento) das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz, algodão do ano agrícola 2014/2015, reconhecidos pelo Governo Federal na forma do regulamento em municípios que estejam regulares com o Fundo Garantia Safra.

O evento foi bastante prestigiado, onde contou com as presenças do Governador do Ceará, Camilo Santana; deputados estaduais; secretários municipais de agricultura; lideranças do meio rural; prefeitos, vereadores e entidades de classe.

Com a assinatura do termo de adesão, o município de Orós deve garantir mais segurança e estabilidade familiar a centenas de agricultores que convivem com as dificuldades enfrentadas pela estiagem que hoje passa o nordeste.

"Evento importante para os nossos agricultores de Orós. Com essa adesão ao programa, garantimos apoio total aos nossos trabalhadores do campo que devem plantar e colher os frutos de sua produção. E se a seca atrapalhar, eles têm direito a um renda que possa protegê-los", registra Simão Pedro.

Nenhum comentário: