Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Ministro garante retomada das obras do Aeroporto de Fortaleza


As obras de ampliação do aeroporto de Fortaleza serão retomadas em breve. O compromisso foi assumido pelo Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha com deputado Domingos Neto e o Governador Camilo Santana. 

Numa articulação do deputado Domingos Neto, Líder do Pros, o Ministro da Aviação Civil recebeu, extra-agenda, o governador cearense que se encontra em Brasília para um Encontro de Governadores com o Presidente do Senado sobre Pacto Federativo, e audiência com a presidenta Dilma para tratar de recursos para a saúde. Além da audiência extra-agenda com Eliseu Padilha, Domingos Neto viabilizou também encontros do Governador cearense com o Vice-presidente Michel Temer, que assumiu a coordenação política do governo, e com os Ministros da Fazenda Joaquim Levy e Aloizio Mercadante da Casa Civil.

A reforma ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, programada para atender os turistas na Copa do Mundo, teve as obras paralisadas em abril de 2014 com apenas 15% executadas. Em maio, a Infraero, por recomendação do Ministério Público Federal, rescindiu o contrato com o consórcio COM Novo Fortaleza, que ganhara a licitação. A rescisão teve como base relatório do TCU que constatou atrasos injustificados na execução da obra do Terminal de Passageiros 2, do Aeroporto. 

Domingos Neto informou ao Ministro Eliseu Padilha o desconforto dos passageiros no Aeroporto que recebeu 494 mil turistas durante o Mundial. Eliseu Padilha disse que os recursos para a retomada da obra já estão garantidos e a nova licitação já foi feita, devendo em breve ser reiniciada.

Nenhum comentário: