Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Genecias defende o Concurso Público e fala de sua importância


O serviço público, seja federal, estadual ou municipal lida diretamente com o interesse de todas as pessoas, sendo sua manutenção feita com recursos que vêm da arrecadação dos impostos pagos por essas pessoas. Daí a necessidade de funcionar bem e plenamente, voltado para atender aos anseios daqueles que nele buscam atendimento as suas necessidades.

No Brasil o setor público gera um elevado número oportunidades. E, para ocupar vagas oferecidas nesse setor, a dedicação é fator primordial. Fico feliz quando me deparo com pessoas que fizeram carreira no serviço público e conseguiram se sobressair e mudar a sua condição de vida. Foco nos estudos é condição necessária para se alcançar esses objetivos.

A nossa Constituição Federal impõe como forma de ingresso no serviço público a contratação através de concurso, o que possibilita a todo cidadão a condição de disputar em pé de igualdade uma dessas oportunidades. Seguindo essa exigência da nossa lei maior, a grande maioria dos municípios do nosso estado - o Ceará, vem realizando concursos para contratação de servidores, dando garantia de participação a todos os interessados, estabilidade na função e, dessa forma, elevando a qualidade do serviço ofertado ao cidadão.

Como representante do povo, defendo que cada vez mais seja respeitada a exigência de realização de concurso para ingresso na atividade pública, viabilizando àqueles que melhor se prepararem a chance de garantir a sua efetivação no cargo para o qual concorreu.

Nenhum comentário: