Nosso novo site está no ar

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Domingos Neto condena partidarização da crise na saúde


O deputado Domingos Neto conclamou os deputados federais do Ceará a um pacto de união na luta por mais recursos para a saúde no Estado. O parlamentar disse que o problema não é novo e que todos têm ciência de que a solução extrapola os esforços do Governo do Estado. “O doente que procura uma unidade de saúde pública não quer partidarização desse tema. A bancada precisa se unir para cobrar do Governo Federal sua parte na fatura”.

Segundo Domingos Neto, os recursos do Governo Federal no sistema de saúde no Ceará, que no passado era de um por um agora são de 30 por 70. É o caso, por exemplo, das cirurgias eletivas em que o Governo do Estado cobre 70% dos custos e o Governo Federal apenas 30%. O parlamentar informou que está tentando junto ao Ministro da Saúde uma nova pactuação para a rede pública de saúde do Ceará. “Os valores estão muito abaixo das nossas necessidades, principalmente por sermos um Estado pobre” argumentou.

Para o deputado fazer política com a crise na saúde é tripudiar com as pessoas que necessitam do sistema público. “A política que devemos fazer é a da união pelo nosso Estado. É isso que o povo quer de nós que fomos eleitos para representa-lo.”

Nenhum comentário: