Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Secretaria de Saúde em Tauá encerra curso de atenção a saúde primária


A Secretaria de Saúde municipal apresenta na manhã de hoje, 25, a partir das 08h no auditório da Escola Profissionalizante Monsenhor Odorico de Andrade em Tauá, o último módulo do curso de Especialização/Aperfeiçoamento em Planificação da Atenção Primária à Saúde.

De acordo com a Secretária de Saúde Ademária Temóteo “este módulo visa propiciar a reflexão sobre a incorporação de instrumentos que permitam a análise da situação em que as pessoas vivem e trabalham e como é importante a adoção desses instrumentos no planejamento das ações de saúde na atenção primária” pontuou.

PLANIFICAÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE
Planificação da Atenção Primária à Saúde aborda a "família" como centro da estratégia de reorganização da atenção primária à saúde no país - a estratégia saúde da família, que adota como sujeito do seu processo de cuidado.

Nesse contexto, as equipes de saúde da família precisam conhecer as diversas configurações familiares que se apresentam nos seus territórios, bem como os principais mecanismos articulados por essas famílias no enfrentamento dos seus problemas de saúde. Para tanto, é fundamental o estabelecimento e fortalecimento de vínculo entre os profissionais de saúde e as famílias, a partir da utilização de várias tecnologias de abordagem familiar.

Nenhum comentário: