Ex-presidente e atual deputado estadual Audic Mota, presidente eleito César Veras e Hérberlh Mota |
Com 817 votos a favor, o vereador César Veras (PROS) foi eleito presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) para mandato nos próximos dois anos. Apoiado pelo grupo ligado ao governador Camilo Santana, ele é o primeiro secretário da Câmara Municipal de Camocim e venceu o pleito em disputa contra o vereador de Baturité Hérberlh Mota (PSD), que obteve 542 votos e é próximo do senador Eunício Oliveira.
César Veras assume a presidência da UVC em substituição ao vereador Josimar de Castro (PSD). Ao contrário de anos anteriores, a eleição deste ano não se concentrou só em Fortaleza. As urnas de votação foram distribuídas entre dez municípios. Na Capital, pleito e apuração ocorreram na Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), em frente à Assembleia Legislativa.
INTEGRAÇÃO
O presidente eleito da UVC, César Veras, assegurou que o maior desafio da sua gestão é concentrar esforços para aperfeiçoar a integração entre todos os vereadores. "Nossa classe é, de uma certa forma, muito desunida. Então, nós temos que integrar nossa classe, trazer de volta os encontros regionais, encontros estaduais para desenvolvermos nossas ideias", prometeu.
Vereadores de Madalena que foram a Quixadá votar na chapa de César Veras |
Vereadores de Iguatu e Orós votaram César Veras |
Vereadores de Parambu em Tauá que votaram Hérberlh Mota |
Vereadores de apoio à César Veras em Tauá |
Nenhum comentário:
Postar um comentário