Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Domingos Neto promove reunião de prefeitos com presidente do FNDE


Afirmando que o pior arrocho, em tempos de crise, se dá nos municípios, o deputado Domingos Neto levou prefeitos de seu grupo político, presentes em Brasília na XVIII Marcha Municipalista, ao Ministério da Educação, recebidos pelo Chefe da Assessoria Parlamentar, Leandro Cerqueira e pelo presidente do FNDE, Idilvan Alencar.  Além de informações sobre os programas do Ministério, os prefeitos puderam tirar dúvidas e apresentar demandas de seus municípios.

Domingos Neto disse que tem orientados os prefeitos de sua base política a “se conectarem com a pauta do MEC, de forma a assegurar benefícios para a população”. Uma dessas pautas é a ampliação da rede federal de educação profissional e tecnológica, seja com a criação de novos campis universitários ou com a expansão dos já instalados. Durante o encontro, o Presidente do FNDE, Idilvan Alencar, orientou os prefeitos sobre a necessidade de repactuação do programa de creches e sobre o PAR- Planos de Ações Articuladas, que tem duração de quatro anos e será reaberto na segunda quinzena de agosto.

Durante a audiência Domingos Neto questionou sobre reajustes para os programas de alimentação escolar. Informando que há quatro anos os valores não são atualizados, o Presidente do FNDE disse que já calculou a inflação acumulada, que é de 34%, para tratar do tema com o Ministro da Fazenda Joaquim Levy. Participaram do encontro os prefeitos de Morada Nova, Glauber Castro, de Uruburetama, Vasconcelos Neto, de Cedro, Nilson Diniz, e de General Sampaio. 

Nenhum comentário: