Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ministro das Cidades prestigia prefeitos do Ceará


Os prefeitos do Ceará tiveram um “up” durante a XVIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Atendendo convite do deputado Domingos Neto, o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, reuniu-se com a delegação cearense que compareceu à Brasília liderada pelo Presidente da Aprece, Expedito Nascimento, prefeito de Piquet Carneiro. 

Na ocasião, o Ministro, que foi prefeito de São Paulo, disse que será “na Esplanada dos Ministérios um interlocutor do municipalismo” e se colocou a disposição da Aprece e dos prefeitos cearenses para mediar junto à presidenta Dilma as demandas de cada município.

Para Domingos Neto, sem desmerecer os demais, o Ministério das Cidades é estratégico para os municípios brasileiros. “É no Ministério das Cidades que os prefeitos têm possibilidades de conquistar recursos para habitação, saneamento, mobilidade, urbanização, acessibilidade, enfim, áreas que mais demandam investimentos nas cidades de qualquer porte e que são tão caros à cidadania e às aspirações de cada um de  residir em lugares agradáveis”, disse o deputado. 

Em meio ao debate que ocorre em Brasília em torno da reforma política Domingos Neto fez questão de registrar o momento que o PSD, partido do Ministro, vive no Ceará. O parlamentar destacou o gesto do presidente do partido no Estado, Almicir Pinto, que convidou a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, para assumir a presidência do PSD. “Foi um gesto de grandeza de Almicir aceito pelo Presidente Kassab que revela a confiança desses líderes na força feminina”. 

O PSD é no cenário nacional a quinta força política com 34 deputados na Câmara Federal. No Ceará, o Partido tem 26 prefeitos, quatro deputados estaduais e cerca de 200 vereadores.

Nenhum comentário: