Nosso novo site está no ar

terça-feira, 19 de maio de 2015

CÂMARA MUNICIPAL REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA TRATANDO SOBRE A EXPLORAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM TAUÁ


Na noite do dia 18 de maio, a Câmara municipal de Tauá realizou no plenário da casa uma audiência pública sobre o dia Nacional de luta contra o Abuso, a exploração sexual e o uso de drogas de crianças e adolescentes no município de Tauá. 

O presidente do legislativo, Marcos Caracas fez a abertura da audiência pública falando sobre a importância do tema e de que as autoridades e a própria sociedade deve de olhar com maior critério e responsabilidade para com nossas crianças e jovens, pois os males vem de todos os lados a cooptar nossas crianças e jovens para o mal caminho.

Esse debate público teve como objetivo de dar visibilidade à situação de violência sexual e o vício por drogas a que meninos e meninas estão submetidas no município de Tauá, trazendo esse cenário como uma violação dos direitos e responsabilidade do poder público e de toda a sociedade pela proteção integral de crianças e adolescentes. 

Na oportunidade foi criado um grupo de trabalho com a finalidade de discutir e intervir de forma direta as questões abordadas nessa audiência Pública com alguns representantes da sociedade que lidam direto ou indiretamente com a criança e o adolescente em situação de risco. 

A audiência contou com a presença da juíza de direito da comarca de Tauá, Dra. Giselli Lima de Sousa, do promotor de justiça Dr. Eric Alves Pessoa, secretária de saúde, Ademária Temóteo, coordenadora do CREAS Elisângela Viana, vereadores e demais representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário: