Nosso novo site está no ar

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Comissão de Defesa do Consumidor cobrará qualidade no serviço de TV por assinatura

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa vai cobrar melhoria nos serviços prestados pelas TVs por assinatura

Na quinta-feira (07), a Comissão aprovou por unanimidade o requerimento do deputado Odilon Aguiar que solicita a realização de audiência para discutir a questão. Nos quatro primeiros meses deste ano, o Procon da Assembleia já recebeu mais de 200 reclamações de consumidores insatisfeitos com a qualidade dos serviços. Entre as principais queixas estão a ineficiência dos call centers, falha no serviço de atendimento ao consumidor, cobranças indevidas, não efetivação dos serviços solicitados, falta de clareza na venda dos pacotes, venda casada e descumprimento de acordos extrajudiciais (Procon).

Segundo a Anatel, no Ceará existem 425.488 consumidores de TVs por assinatura, o que corresponde a 15,80% da população do Estado.

A audiência pública será na próxima quarta-feira (13), às 15 horas, na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa e serão convidados para a Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), Arce, Decon-CE, Procon Fortaleza, Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Fortaleza, Comissão de Defesa do Consumidor da OAB, Defensoria Pública e as operadoras de TV (Sky, Claro TV, Multiplay, Net, OI TV e GVT).



 

Nenhum comentário: