Nosso novo site está no ar

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Por unanimidade, ex-prefeito Zé Souto tem contas desaprovadas pela Câmara

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Monsenhor Tabosa no último dia 15 de maio, os 11 vereadores foram a favor da desaprovação das contas de gestão do ex-prefeito Zé Souto referente ao ano de 2011.

Na sessão ordinária de sexta-feira (15), a Câmara de Vereadores do município de Monsenhor Tabosa/CE, votou e desaprovou por unanimidade as contas de governo do município referente ao exercício financeiro do ano de 2011, de responsabilidade do ex-prefeito José Araújo Souto. Todos os 11 vereadores compareceram a sessão e votaram pela desaprovação.

De acordo com o vereador Flávio Ribeiro, ao examinarem as referidas contas os parlamentares julgaram que durante o exercício foram causados graves prejuízos ao erário público municipal, resultando no consenso entre os vereadores de situação e de oposição.

Com a decisão, a Câmara seguiu a recomendação do TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ – TCM, que havia emitido parecer prévio n. 10/2015 DESFAVORÁVEL à aprovação das contas em questão, submetendo-as ao julgamento político a Câmara Municipal.

Em relação às contas, o ex-prefeito José Souto não apresentou defesa.

Por: Dorismar Rodrigues

Nenhum comentário: