Nosso novo site está no ar

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Fortaleza será dividida em 25 áreas de segurança com 88 policiais cada

Mudança faz parte da reformulação do programa Ronda do Quarteirão.
Carros da polícia terão sistema para registro de boletim de ocorrência


O programa de policiamento Ronda do Quarteirão passa por reformulações que entrarão em vigor a partir de julho deste ano, seugndo anúncio do governador do Ceará, Camilo Santana (PT-CE) feito nesta quarta-feira (8). As mudanças vão começar por Fortaleza, que será dividida em 25 áreas de segurança, com 88 policiais militares em cada uma. Os veículos da polícia também farão serviço de boletim de ocorrência.

As 25 companhias do Ronda terão o funcionamento de um Núcleo de Policiamento e Acolhimento Social, responsável pelas políticas comunitárias, como o Ronda Maria da Penha, o Grupo de Apoio às Vítimas de Violência, e visitas comunitárias com foco nas escolas e equipamentos de enfrentamento à drogadição.

O governador Camilo Santana afirma que as mudanças devem aproximar o policiamento da população. "O Ronda é um programa importantíssimo e que precisa ser aprimorado. Essa reestruturação fará com que a Polícia fique ainda mais próxima da população, o que é, na verdade, a essência do programa. Em paralelo a isso, é fundamental que o policial esteja motivado para desempenhar a função", disse.

Serão 2.200 homens em atuação em Fortaleza. O cronograma de implementação contempla cinco áreas em julho: Vicente Pinzon, São Miguel, Genibaú, Praia de Iracema e Bom Jardim. Ainda este ano outras cinco áreas serão contempladas em Fortaleza. As 15 Unisegs restantes serão instaladas até setembro de 2016.

Viaturas farão boletim de ocorrência
A partir de julho, a população poderá formalizar o Boletim de Ocorrência no próprio veículo, por meio de um sistema integrado ao da Polícia Civil. “Vamos ter ações mais qualificadas no acolhimento à comunidade e uma presença maior da Polícia Militar em toda Fortaleza, além de que a Polícia Civil estará funcionando com sua capacidade máxima 24 horas”, avalia o tenente-coronel Fernando Albano.

Nenhum comentário: